Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

07/12/2017 - 00h05min

Atualizada em: 07/12/2017 - 00h05min


arte dg / rbs

Há motivo suficiente para celebrar e isso não é algo que deva ser desconsiderado com o mero motivo de ainda haver tarefas e responsabilidades que precisam ser cumpridas. Há motivo e também há tempo, celebre!

Ainda que o estardalhaço que as pessoas fazem seja um elemento de dispersão, justo num momento em que você quer se concentrar, mesmo assim não valerá a pena se irritar com nada nem com ninguém. Vai passar com rapidez.

O trabalho que tudo está dando, sua alma percebe como exagerado, já que tem registro de em outros momentos tudo ter fluído com mais facilidade. É tudo cíclico, os trancos e solavancos passarão sem deixar rastros.

Exageros à parte, nada está tão mau assim, visto com lentes objetivas. É preciso deixar de lado um tanto de dramaticidade e continuar tocando a vida dando seu melhor, aproveitando cada oportunidade de se divertir.

Insistir sobre os assuntos que já estão mais do que conversados pode acabar transformando uma coisa boa em ruim, porque as pessoas se cansam e tomam distância. Faça uma dosagem mais sensata de emoções e atitudes.

Num momento de exultante alegria, promessas são feitas, palavras empenhadas que, depois, quando a alma volta ao seu estado de normalidade, se transformam em responsabilidades que precisam ser sustentadas. Será feito?

Os conselhos que você recebe não são exatamente os que gostaria de ouvir, mas é preciso lhes dar atenção, nem que for para, depois, você comprovar que a razão estava do seu lado. São coisas que precisam acontecer.

Sua alma não está desprovida de instrumentos nem de oportunidades de demonstrar destreza para avançar na conquista de suas pretensões. Por isso, se dedique a isso e diminua o valor outorgado às circunstâncias.

A imaginação, por enquanto, continua sendo muito mais vasta e provedora de entusiasmo do que a realidade concreta. Porém, este é o exato momento em que ambas dimensões podem ser aproximadas por meio da ação.

Nem tudo está no lugar ideal, mas atingir o ideal é uma questão de aprimoramento e lapidação que terá de ser empreendida com persistência, todos os próximos dias, semanas e meses e, por que não, anos talvez.

O entusiasmo alheio deixa uma pulga atrás da orelha, porque é efusivo demais diante das circunstâncias, soa forçado. Entusiasmo sempre será bom, mas na dose certa e pertinente aos acontecimentos que estejam em curso.

As tarefas cotidianas não são impedimentos para seu anseio por grandes voos; são elas que, bem desempenhadas, se transformam em degraus para a ascensão. Por isso, valerá a pena voar menos e atender mais às tarefas.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias