Jornal britânico elogia clipe de "Vai Malandra" por defender pautas sociais  - Entretenimento

Versão mobile

 

Bombando26/12/2017 | 08h08Atualizada em 26/12/2017 | 08h32

Jornal britânico elogia clipe de "Vai Malandra" por defender pautas sociais 

No texto, Anitta é elogiada por exibir o corpo natural durante as filmagens e por mostrar a realidade das periferias brasileiras

Jornal britânico elogia clipe de "Vai Malandra" por defender pautas sociais  Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação
GaúchaZH
GaúchaZH

Um dos assuntos mais comentados no Brasil nesta semana, o clipe de Vai Malandra, nova música de Anitta, repercutiu também na imprensa internacional. Nesta sexta-feira (22), o jornal britânico The Guardian publicou uma longa análise sobre a produção gravada no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro. 

No texto, assinado por Dom Phillips, correspondente inglês na capital fluminense, Anitta é elogiada por exibir o corpo natural durante as filmagens e por mostrar a realidade das periferias brasileiras. 

Leia mais
VÍDEO: Anitta canta "Vai Malandra" ao vivo pela primeira vez; assista
Com "Vai Malandra", Anitta ganha elogios de Thedy Corrêa, do Nenhum de Nós: "Competência incrível"
Anitta toma bronca da Secretaria de Saúde do RJ por clipe de "Vai Malandra"

Muitos viram o estilo impetuoso da favela representado no vídeo como uma celebração daqueles marginalizados, de baixa renda. Nota-se que Anitta cresceu em uma das regiões mais pobres da cidade", diz trecho do texto.  "Mas o sucesso também desencadeou um debate feroz no Brasil, expondo as linhas de falhas sociais do país, que lidam com questões de desigualdade, racismo, abuso sexista e apropriação cultural".

O The Guardian ainda destaca a importância do vídeo no sentido do empoderamento e da liberdade feminina, pauta tão defendida pela cantora desde que estourou nacionalmente. Ainda assim, não deixa de destacar que Vai Malandra teve direção do fotógrafo nova-iorquino Terry Richardson, acusado de assédio sexual por diversas mulheres com quem trabalhou.  


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 

Veja também

 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros