Entretenimento



Bombando

Jornal britânico elogia clipe de "Vai Malandra" por defender pautas sociais 

No texto, Anitta é elogiada por exibir o corpo natural durante as filmagens e por mostrar a realidade das periferias brasileiras

26/12/2017 - 08h08min

Atualizada em: 26/12/2017 - 08h32min


GZH
GZH
Divulgação / Divulgação

Um dos assuntos mais comentados no Brasil nesta semana, o clipe de Vai Malandra, nova música de Anitta, repercutiu também na imprensa internacional. Nesta sexta-feira (22), o jornal britânico The Guardian publicou uma longa análise sobre a produção gravada no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro. 

No texto, assinado por Dom Phillips, correspondente inglês na capital fluminense, Anitta é elogiada por exibir o corpo natural durante as filmagens e por mostrar a realidade das periferias brasileiras. 

Muitos viram o estilo impetuoso da favela representado no vídeo como uma celebração daqueles marginalizados, de baixa renda. Nota-se que Anitta cresceu em uma das regiões mais pobres da cidade", diz trecho do texto.  "Mas o sucesso também desencadeou um debate feroz no Brasil, expondo as linhas de falhas sociais do país, que lidam com questões de desigualdade, racismo, abuso sexista e apropriação cultural".

O The Guardian ainda destaca a importância do vídeo no sentido do empoderamento e da liberdade feminina, pauta tão defendida pela cantora desde que estourou nacionalmente. Ainda assim, não deixa de destacar que Vai Malandra teve direção do fotógrafo nova-iorquino Terry Richardson, acusado de assédio sexual por diversas mulheres com quem trabalhou.  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias