Entretenimento



Coluna da Maga

Magali Moraes: a grama do vizinho é mais verde que a sua?

29/12/2017 - 10h00min



Miguel Neves / Divulgação

Precisamos falar sobre essa grama. Ela não é mais verde que a sua. E se for, qual é o problema? Me ajuda a transformar esse ditado em algo ultrapassado. A grama do vizinho é diferente, tá? Não sei por que a gente insiste em se comparar aos outros o tempo todo. Só imaginando virtudes do lado de lá do muro e enxergando apenas defeitos do lado de cá. A sensação de que as plantas do vizinho crescem mais do que as suas é ilusão de ótica. Quem disse que as formigas só atacam o seu quintal e não o dele? Relaxa, vai.

Garanto que alguma folhagem já morreu de sede na casa do vizinho. Acontece nas melhores famílias. E deve ter roseta nesse gramado maravilhoso. E lençol furado. Prato lascado. Arroz sem sal. Prego sobrando na parede. É assim na casa de todo mundo, ninguém é perfeito. Seu vizinho também deve ter problemas que às vezes tiram o sono. Talvez ele fique imaginando que é você que tem a grama mais verde do mundo, olha que coisa. Falando nisso, qual foi a última vez que você conversou com o seu vizinho?

Leia outras colunas da Maga

Adubo

Acho que esse ditado da grama verde foi inventado por alguém que gosta de sofrer. Ou de provocar sofrimento nos outros. Pense em quantos tons de verde existem! Em vez de ficar invejando as folhagens que nascem na casa ao lado, o que você está fazendo pra que as suas plantinhas fiquem mais bonitas? Você podia trocar receitas de adubo com o tal vizinho. Ou então plantar uma árvore que dê sombra para as duas casas. 

E se um convidar o outro pra tomar mate na calçada? Na sacada? Na garagem? No parapeito da janela? Garanto que não vai faltar assunto. Quem sabe até sobre jardim vocês falem, e resolvam fazer um jardim comunitário na rua. A nossa grama tem o tom de verde que a gente quiser. Pra quem gosta tanto de se comparar, já inventaram competição de jardinagem (com medalha e tudo). Agora, se as risadas do seu vizinho forem mais contagiantes que as suas, é bom se preocupar. Ou rir junto.  





MAIS SOBRE

Últimas Notícias