Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: "A temporada mais madura e relevante de 'Malhação'"

No ar há mais de vinte anos, a novelinha conseguiu se reinventar

09/12/2017 - 10h00min

Atualizada em: 09/12/2017 - 10h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Sergio Zalis / TV Globo

No ar há 22 anos, Malhação tem o difícil desafio de se renovar a cada temporada. Todo o ano, o elenco muda e uma nova etapa se inicia. É tudo novo, de novo, desde 1995. O cenário já foi uma academia, lá nos primórdios, colégio, faculdade, até um quarto com computador, quando apenas André Marques comandava um papo com a galera, lá nos primeiros anos de internet no Brasil.

Algumas temporadas foram mais bem sucedidas, como foi o caso de 2005, com a trama girando em torno da Vagabanda, que tinha uma então estreante (mas já ótima) Marjorie Estiano como vilã. De lá pra cá, não houve repercussão igual em termos de audiência e aceitação do público.

Até agora. A atual fase, sabiamente intitulada Viva a Diferença, mostra pela primeira vez o quanto Malhação amadureceu, evoluiu junto com a sociedade e com seu público. Não é mais aquela novelinha "teen" com os mesmos dramas de triângulos amorosos e vilanias adolescentes. A atual temporada mostra, sem medo e com muita propriedade, temas espinhosos como racismo, bullying, assédio, drogas, feminismo e muitos outros assuntos que ganham voz com personagens fortes e bem construídos. O autor Cao Hamburger deu um tiro certeiro e alçou a novelinha ao patamar de novelão. Vale a pena conferir.

Mauricio Fidalgo / TV Globo/Divulgação
K1: assediada pelo padrasto



MAIS SOBRE

Últimas Notícias