Entretenimento



Estrelas da Periferia

Rap cru e sem ostentação: conheça o grupo Sem Limites Sonoros

Rappers de Sapucaia do Sul preparam o lançamento do primeiro EP, e não vão na onda da ostentação. 

12/12/2017 - 07h00min

Atualizada em: 12/12/2017 - 07h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail


Mesmo com pouco tempo de vida - tendo em vista que foi formado há cerca de seis meses - o grupo Sem Limites Sonoros, de Sapucaia do Sul, começa a buscar o seu lugar ao sol no disputado cenário do rap gaúcho. Formado, inicialmente, pelos amigos Dimi e Job, ganhou o reforço de Chandler e Lael para levar adiante o propósito de fazer um rap com mensagens mais fortes.

André Feltes / Especial

— Nosso som é sem ostentação. O grupo quer dar um recado legal, passar boas mensagens. A gente faz um rap que seja o mais "cru" possível — tenta definir Job, que  começou a curtir música ouvindo Legião Urbana e Charlie Brown Jr. com seu pai, ainda na adolescência. 

Gaúchos do Rafuagi celebram sucesso de turnê pela Europa

Conheça outras histórias de Estrelas da Periferia

Mobilizados 

Inspirado em nomes gringos, como 50 Cent, em feras nacionais, como Emicida e ConecrewDiretoria, e, em grupos locais, como Rafuagi, Sem Limites Sonoros "botou alguns sons na rua", como gostam de dizer, em poucos meses. 

As primeiras canções lançadas pelos rappers, como Até Um Outro Dia e Guerras, seguem na linha proposta por Job: zero de ostentação, letras conscientes e uma boa produção nos clipes. O grupo está atualmente focado no lançamento do seu primeiro EP, que deve acontecer no começo de 2018. E apresenta uma agenda ainda restrita de shows em locais da Região Metropolitana:

— A ideia é ter todas as energias para esse disco. Mas o pessoal do rap aqui, no Rio Grande do Sul, é muito desunido. A galera podia se ajudar mais, porque um crescendo, todos crescem. Aqui, não é como em São Paulo ou no Rio de Janeiro, onde os caras se ajudam, conseguem lançar seus sons, e todos crescem.

O grupo tem  apresentação marcada para o próximo sábado, no Holiday Pub, em Sapucaia do Sul, com a participação de uma das referências dos rappers gaúchos, o Rafuagi. E o mais bacana: a renda de toda a função não ficará com eles.

— Tudo o que for arrecadado será destinado à Casa da Cultura Hip Hop de Esteio, que é um marco fundamental para o crescimento do gênero por aqui — anuncia Job. 

Rafa, do Rafuagi, curtiu o grupo:

— É um dos mais autênticos da nova escola do rap gaúcho. As letras permeiam diferentes universos que convergem para a mensagem divertida e consciente de nunca desistir dos seus sonhos. Se qualificam a cada novo lançamento.

 

Participe!

— Mande um histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos, além de um telefone de contato para o e-mail jose.barros@diariogaucho.com.br.

/// Para falar com a banda, ligue para 98268-5342.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias