Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba tudo sobre podolatria, o fetiche por pés

07/12/2017 - 20h00min

Atualizada em: 07/12/2017 - 20h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Arte ZH

Tenho um pouco de vergonha do que vou contar para vocês. É que eu tenho muito tesão por pés. Isso é estranho, e não consigo achar mulheres que tenham o mesmo gosto do que eu. Já tive diversos namoros, mas nenhuma se excita com pés.

O que é essa minha tara por pés? Será que tem como eu realizar esse meu prazer num relacionamento?

Amigo, isso chama-se podolatria, que é o desejo sexual ao ver os pés. O podólatra fica excitado e sente prazer ao ver, tocar com as mãos, lamber, cheirar, beijar ou massagear os pés de outra pessoa.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Quando o culto aos pés é um dos elementos eróticos da relação, fazendo parte das preliminares, por exemplo, é considerado apenas um fetiche. Porém, se a pessoa só consegue se excitar ao ver os pés, aí, pode ter um desvio sexual.

Os pés são uma das partes do corpo que mais são “alvos” de fetiches, depois dos órgãos sexuais. Quase metade de todos os fetiches envolve os pés, e quase dois terços dos principais objetos de fetiches são relacionados com eles, como sapatos e meias.

Entre as pessoas que se excitam vendo e tocando pés, 78% delas são homens. E por que os pés femininos os fascinam tanto? 

De onde veio?
Talvez, a origem esteja na história das roupas ao longo dos séculos. Se a gente pensar que a vestimenta de antigamente cobria tudo, dá para imaginar a emoção quando as mulheres passaram a usar roupas que mostravam os pés. 

Esta pode ter sido uma das origens da adoração por pés. Essa parte do corpo era o simbolismo do erótico. Uma maneira de colocar este fetiche na sua vida sexual é nas preliminares: você pode incluir nos seus carinhos manuais e orais os pés de sua namorada.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias