Entretenimento



Falando de Sexo

Anticoncepcional injetável é seguro? Tire suas dúvidas

21/01/2018 - 20h00min


Arte ZH

Boa tarde! Tenho uma dúvida. Tomo anticoncepcional injetável de três em três meses há quase três anos.

Em outubro do ano passado, tive uma relação sexual e meu parceiro ejaculou fora. Depois, sem lavar, colocou lá dentro novamente. Quando terminamos, tomei banho. 

Mas fiquei com dúvidas e, umas 12 horas depois, tomei uma pílula do dia seguinte. Gostaria de saber se corro o risco de engravidar em uma situação assim.

Amiga leitora, vamos falar sobre uma coisa de cada vez. Se você está usando o anticoncepcional injetável, também conhecido como injeção de progesterona, há três anos, e se recebe ela de 12 em 12 semanas, como tem que ser, não terás problema de engravidar.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

 Esta injeção é bastante vantajosa e funcional para as pessoas que costumam esquecer de tomar a pílula todos os dias. Então, se você está em dia com a injeção, não é necessário tomar a pílula do dia seguinte. 

Cuidado
Apesar de muito útil para evitar uma gravidez indesejada, é importante lembrar que esse tipo de proteção não é eficaz contra doenças sexualmente transmissíveis. 

Na hora em que um pênis entra em contato com a sua vagina, você corre o risco de contrair uma DST. Não importa quão “baixos” os riscos pareçam ser. Como costumamos dizer, o pênis é uma “arma carregada”, não importa onde ele escolha ejacular. 

Portanto, nunca, em hipótese alguma, deve-se deixar a camisinha de lado! Ela é que vai te proteger. Tome este cuidado em suas próximas relações.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias