Entretenimento



Falando de Sexo

Como se preparar para que sua primeira vez seja tranquila e sem medo

23/01/2018 - 20h00min


Arte ZH

Bom dia, gurias do Falando de Sexo! Preciso de orientação! Minha namorada tem medo de ir para a cama comigo. Chega na hora de fazer sexo, ela quer parar porque o medo é maior. 

O que devo fazer para que isso se torne prazer, e não medo, para a nossa relação? Talvez, ela sinta isso porque é sua primeira vez.

Querido leitor, realmente, a possibilidade que você levantou em sua questão pode ser verdadeira. As primeiras relações sexuais podem gerar uma grande ansiedade em qualquer pessoa. 

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Na maioria das vezes, é normal passar por esta sensação de desconforto e até dor no início da vida sexual. Então, ela só vai ficar bem quando ficar à vontade, sem tanto medo de sentir dor. 

Quando fica com medo da dor, a mulher se contrai. O que sua namorada precisa é relaxar na hora do sexo. Além disso, ela tem que estar segura do que está fazendo. 

Dicas
É muito importante que sua amada consulte um ginecologista antes de transar. O profissional pode dar todas as orientações que ela precisa para ficar protegida (método anticonceptivo, uso de camisinha...). 

E uma dica para os meninos: não adianta ficar pressionando. Um cara legal e que se preocupa com a menina segue o ritmo dela. 

Com camisinha (única forma de evitar doenças sexualmente transmissíveis), tranquilidade e sem obrigação e preocupação, vocês, com certeza, vão superar o problema. Boa sorte!

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias