Entretenimento



Estrelas da Periferia

Conheça a dupla sertaneja gospel que quer levar mensagem de paz aos jovens

Formada há dois anos, a parceria entre Jaziel & Weslley, de Canoas quer levar mensagens de paz aos fãs. 

16/01/2018 - 07h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS

Há pouco mais de dois anos juntos, os amigos da dupla sertaneja gospel Jaziel & Weslley se encontraram por acaso. Há cerca de três anos, Weslley, 19 anos, morador do Bairro Guajuviras, em Canoas, trabalhava como montador de móveis. Certo dia, foi prestar o serviço justamente na casa de Jaziel, 17, morador do Fátima, na mesma cidade.  

— Eu já conhecia ele de vista, da igreja. Sabia que cantava. Perguntei o que ele achava de ter uma dupla. A gente já foi para parte de fora da casa, tiramos umas canções — relembra Weslley. 

Mensagens 

Jaziel, que já tinha experiência em bandas gospel, topou. Rapidamente, os talentosos guris lançaram o primeiro EP, cujas músicas divulgam em shows nas igrejas, principalmente na região de São Leopoldo. Mesmo jovem, Weslley demonstra preocupação com as mensagens que as músicas transmitem:

— De tchum, tcha e senta, senta, o mundo está cheio. Mas não vejo muitas músicas que tragam palavras de paz, sabe? Eu acho que o universo gospel ajuda muito os jovens. 

É muito melhor cantar algo mais leve, que ajude alguém. Inspirados em duplas como André & Felipe, um dos principais nomes do gênero no país, e na banda Rosa de Saron, que tem mais de 30 anos de carreira, os amigos preparam, para 2018, o lançamento do segundo disco, com faixas como Chuva de Bênção. 

— Mesmo sendo do sertanejo, gosto muito de rock, Rosa de Saron é fundamental neste cenário — completa Weslley.

Conheça outras histórias de Estrelas da Periferia

Eles pretendem, ainda, seguir com o ritmo forte de shows que mantêm, cerca de 12 ao mês. Com muitas músicas compostas, elegem uma como especial: Tempo de Sorrir.

— Ela é importante, porque acho que o nosso tempo de sorrir chegou. Acredito que a minha junção com o Weslley é coisa de Deus — completa Jaziel.

Participe da seção

—Para falar com a dupla, ligue para 98636-9456.

— Se quiser participar, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

Pitaco

Rodrigo Ferrari fala sobre o som da dupla:

— A qualidade vocal é muito boa. Achei que o ponto forte é a letra da música, muito bonita e de motivação para as pessoas. Vendo o clipe de Tempo de Sorrir, eu mudaria alguns detalhes. Achei legal eles terem usado, em um dos trechos, um cenário bonito, que tinha rochas. Mas, depois, apareceu uma parede de fundo, não combinou com a natureza. 




MAIS SOBRE

Últimas Notícias