Conheça o problema da ereção prolongada  - Entretenimento

Versão mobile

 

Falando de Sexo02/01/2018 | 20h00Atualizada em 02/01/2018 | 20h00

 Conheça o problema da ereção prolongada 

O priapismo é uma condição médica que causa ereção peniana dolorosa, geralmente sem excitação sexual, e que precisa de tratamento rápido.

O que acontece se o pênis ficar ereto por mais de quatro horas? Pois é, caro leitor, esta situação que você relata pode até parecer positiva em um primeiro momento. Mas não é. E vamos explicar os motivos.

falando de sexo, novo card.
Foto: Reprodução / Reprodução

Se tiver uma ereção que dure mais de quatro horas, com certeza você sentirá dor. Além disso, não estará mais excitado. Nesta situação, um homem pode ter entrado em priapismo. 

Sintomas

Mas o que este nome complicado significa? O priapismo é uma condição médica que causa ereção peniana dolorosa, geralmente sem excitação sexual.  E isso precisa de tratamento rápido. Se não for tratado, o priapismo pode causar disfunção erétil (ou seja, dificuldades de ereção no futuro) e cicatrizes que não desaparecem.  

Onde pedir ajuda

Algumas drogas para disfunção erétil podem causar priapismo. Contudo, o transtorno também pode ser resultado de lesões, medicamentos, doenças, uso de drogas e até picadas de aranha. O uso de gelo ou compressas frias podem ajudar, mas é importante consultar um médico rapidamente se você passar por esta situação. Geralmente, os pronto- atendimentos sabem como tratar a complicação na hora em que está acontecendo.

Leia outras colunas de Falando de Sexo



 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 

Veja também

 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros