Entretenimento



Estrelas da Periferia

Depois de muita batalha, artista de Estrela começa a conquistar espaço na música

Bruno Stamm Oliveira estudou técnica vocal antes de engrenar na carreira

02/01/2018 - 07h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS

Com três anos de carreira, Bruno Stamm Oliveira, morador de Estrela, no Vale do Taquari, lembra com carinho e tira um aprendizado do começo de sua trajetória e das dificuldades que passou. No princípio, ele relembra, sentiu falta de uma técnica vocal mais apurada.

— Comecei a cantar porque gostava de escrever. Mostrei para alguns amigos que me disseram que eu deveria gravar. Mas, como nunca tinha cantado para valer, a primeira música que gravei não ficou muito profissional — comenta ele, batizado de MC Stamm no mundo artístico. 

Aprendizado

Decidido a seguir carreira, ele passou a fazer aulas de técnica vocal com uma professora indicada pelo seu produtor, o DJ Lucas Ebone. Em pouco tempo, ele afirma, as aulas mudaram totalmente a sua voz:

— Fiquei com mais intimidade com o microfone, segui os conselhos dela, me empenhei. 

Depois das aulas, gravou sua segunda música, Tum Tum, cujo clipe tem mais de 76 mil visualizações no YouTube, número significativo para um artista gaúcho de pouco tempo de estrada. Para efeitos de comparação, o novo clipe da dupla Claus & Vanessa, que tem mais de 10 anos de carreira, lançado há quatro meses, tem cerca de 70 mil visualizações. 

Planos

Em seguida, lançou outro clipe, da faixa Feitiço, e começou a engrenar a agenda de shows, principalmente na região do Vale do Taquari. Ele também  já gravou a canção É Uma pra Cada Dia.

— Em média, consigo fazer seis shows por mês. E espero fazer mais em 2018! Estou lutando muito pelo meu sonho, e lutarei ainda mais. Desde a primeira vez em que pisei no palco, sabia que era aquilo o que eu queria — afirma Stamm, que se mostra feliz com o atual momento da sua carreira e cheio de expectativas para o futuro:

— A música mudou a minha vida. Sempre fui muito tímido. No início, era complicado subir ao palco. Hoje, sou mais solto, gosto do público. Quanto mais gente, melhor. Já cantei para mais de quatro mil pessoas, e a sensação foi incrível! 

Pitaco de Quem Entende 

MC Jean Paul fala sobre o trabalho de Stamm:

— Ele é a mais recente revelação do funk gaúcho. Tem uma voz diferenciada, e teve uma bela produção musical do Luccas Ebone. Stamm também tem letras que empolgam. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias