Entretenimento



Falando de Sexo

Falta de lubrificação: saiba como acabar com o incômodo 

Na mulher, a falta de lubrificação não significa que ela não tenha desejo pelo parceiro.

08/01/2018 - 19h22min


Reprodução / Reprodução

Estou enfrentando um problema sério durante a transa. Não tenho me lubrificado e meu parceiro me perguntou: “Você me traiu? Pois não lubrificou nada, antes você lubrificava”. Me ajude a entender. A falta de lubrificação tem a ver com o orgasmo?

Na mulher, a falta de lubrificação não significa que ela não tenha desejo pelo parceiro. Os homens se excitam em questão de segundos, enquanto elas precisam de até vinte minutos para isso. A lubrificação vaginal é resultado direto de uma boa fase de excitação. Quando uma pessoa está envolvida numa atividade sexual, o seu corpo passa por diversas transformações que o preparam para o sexo. 

A primeira hipótese para uma lubrificação inadequada é a pouca excitação. Se a mulher começa uma relação sem muita vontade, vai demorar mais para se excitar. 

Sugestões

O parceiro interessante e interessado deve se preocupar em estimular os sentidos mais importantes para a mulher, que são a audição e o tato. Algumas maneiras de fazer isso são: através de elogios ao pé do ouvido, com abraços, beijos e carinhos desde o início da relação.

Se o processo anda difícil, procure ler contos eróticos ou buscar alguma fantasia sexual para aumentar a excitação no momento do sexo. Além disto, há no mercado diversos tipos de lubrificantes (com sabor, que esquentam, que esfriam, que produzem sensação de vibração...) que evitam a dor na penetração e permitem uma fase de preliminares mais excitante.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias