Entretenimento



Falando de Sexo

Gravidez e DST: saiba como diminuir o risco

Confira algumas orientações para a hora da transa, e para que você não corra riscos. 

09/01/2018 - 20h00min


Reprodução / Reprodução

 Com frequência, recebemos perguntas sobre situações que podem ocorrer na hora da transa e levar à gravidez ou risco de doenças sexualmente transmissíveis. Por isso, a importância de falarmos constantemente sobre esses temas. Separamos algumas orientações para que as nossas leitoras saibam lidar com estas situações e fiquem tranquilas. 

1) O que faço se a camisinha estourar?

Se a caminha estourou ou escorregou durante o sexo, tente manter-se calma. Pare o ato imediatamente. Cuidadosamente, retire o pênis do parceiro de dentro de você. Talvez, seja necessário procurar pela camisinha rompida. Vá direto ao banheiro fazer xixi, para enxaguar qualquer espermatozoide que esteja perto da uretra. Sentada na privada, remova o excesso de esperma se agachando e espremendo seus músculos vaginais.

 Não use ducha ou lave dentro da vagina, porque isso pode empurrar os espermatozoides ou as bactérias para dentro da vagina, o que aumenta as chances de gravidez ou de uma infecção sexualmente transmissível. 

Você poderá precisar da pílula do dia seguinte, se não estiver usando nenhuma outra forma de contraceptivo. Ela pode ser tomada nas primeiras 72 horas depois que a camisinha estourou.

2) Se ele não ejacular, corro o risco de engravidar?

Se ele tirar o pênis da vagina antes, a maioria do esperma vai para onde ele escolher ejacular. Um pênis, no entanto, é uma arma carregada! Há munição o tempo todo, mesmo antes de seu parceiro ter um orgasmo.Em qualquer hora que um pênis entra em contato com a sua vagina, você corre o risco de ter uma gravidez indesejada, não importa quão “baixos” os riscos pareçam ser. Se proteja antes, procurando um médico e escolhendo a pílula ou outro método mais adequado ao seu corpo. Com certeza o sexo se tornara mais leve e prazeroso.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias