Entretenimento



Música

"Hoje, me vejo sambista", diz Maria Rita, ao lançar novo disco

Amor e Música,novo trabalho da cantora, mostra que ela finca o pé no gênero, ao gravar canções de nomes como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz.

24/01/2018 - 12h42min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Universal Music / Divulgação

A cantora Maria Rita lançou na tarde desta terça-feira (23), em São Paulo, Amor e Música, seu oitavo disco da carreira, que chega às lojas e plataformas digitais nesta sexta-feira. O CD tem a produção e direção da própria cantora e coprodução de Pretinho da Serrinha, nome conhecido do samba nacional.

O samba, aliás, que dá a tônica no lançamento da filha de Elis Regina, pois o disco tem composições de grandes nomes do gênero e parceiros de Maria Rita, como Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz, além de faixas de outros mestres da MPB, como Carlinhos Brown, Moraes Moreira e Davi Moraes, marido da cantora paulistana:

— Ter vários bambas do samba no disco é quase um carimbo deles, um selo. Hoje, me vejo sambista. E tenho orgulho em cantar em lugares como o Terreirão do samba, no Rio. 

Como estratégia de divulgação para que os fãs pudessem conhecer algumas faixas, nas últimas semanas, ela já havia divulgado trechos de algumas canções em seu Instagram, cada uma com foto inédita.

Entre os destaques, a faixa-titulo, releitura de canção de Luiz Paiva e Moraes Moreira, que também ganhou uma faixa-bônus, em versão em bolero, que estará somente na versão digital, o excelente samba cadenciado Chama de Saudade e uma versão de Saudade Louca, de Arlindo Cruz. 

No dia três de março, ela inicia a turnê do novo disco, no palco da Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.  Ainda não há previsão de quando ela levará seu novo show aos gaúchos.

* O repórter viajou a convite da gravadora Universal Music



MAIS SOBRE

Últimas Notícias