Entretenimento



Falando de Sexo

Homem que tem vontade de ser mulher é gay? 

Identidade de gênero (com qual me identifico) nada tem a ver com orientação sexual (gênero pelo qual me atraio)

29/01/2018 - 20h00min



O homem que tem esse desejo não é necessariamente gay. O homossexual deseja outro homem. A homossexualidade está longe de ser questão de escolha pessoal ou de estilo de vida. Ninguém se torna homo, bissexual ou heterossexual por opção. É importante pensar nas definições para que não se corra o risco de se achar que a palavra "gay" dá conta de todas as identidades dentro do campo da diversidade de identidade. 

Reprodução / Reprodução

Identidade de gênero (com qual me identifico) nada tem a ver com orientação sexual (gênero pelo qual me atraio).

Definições

Homossexualidade é o desejo de se vincular de forma afetiva e sexual com alguém do mesmo sexo. O que nos conduz para esta ou para aquela orientação sexual é um conjunto de fatores, a combinação entre uma predisposição genética e fatores psicológicos (forma como cada um registra fatos, emoções e impressões) e sociais. 

O papel sexual, ser masculino ou feminina, não tem nada a ver com a orientação do desejo. Transgêneros são pessoas que, apesar de terem nascido com pênis, podem não possuir expressão de gênero e/ou papel de gênero e/ou identidade de gênero em acordo com aquilo que se espera de alguém que nasceu com o órgão e foi designado como homem. 

Ou seja, é uma pessoa que, apesar de ter um pênis, foge ao conceito de homem. Dentro do grupo das pessoas transgêneras, há as travestis, transexuais, crossdressers (que se vestem com roupas do gênero oposto ao que evidencia o seu corpo) e tantas outras classificações.

Leia outras colunas de Falando de Sexo





MAIS SOBRE

Últimas Notícias