Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

16/01/2018 - 00h05min


arte dg / rbs

É impossível recuperar uma árvore doente molhando suas folhas; quando a enfermidade está avançada, o melhor é derrubar essa árvore e plantar uma nova em seu lugar. Novos mundos requerem o encerramento dos velhos.

Quando há conflito de pontos de vista, não é obrigatório transformar isso em guerra ideológica. As diferenças precisam conviver da melhor maneira possível, porque as pessoas terão de continuar convivendo também.

A tentação de chutar o pau da barraca é enorme, e não faltam bons argumentos para o fazer. Porém, uma tênue voz interior avisa que essa seria uma atitude destrutiva demais e que não resolveria nada, só aliviaria.

O caminho do autoconhecimento precisa ser coroado com a melhora dos relacionamentos, pois, de outra maneira conduzirá você ao ensimesmamento, um estado existencial que parece bom, mas que não produz nada bom.

Nada é demais, nada é de menos, tudo é o que precisa ser. É necessário você se munir de presença de espírito para consertar o que for possível e aceitar o que for inevitável. O caminho é longo, você sabe disso.

Sempre parecerá melhor fazer apenas o que for indicado pela sua vontade, mas acontece que há toda uma rede de relacionamentos representados por pessoas que também têm suas próprias vontades, divergentes da sua.

Ainda que houver momentos em que a alma acolhe a certeza de que nada dará certo, mesmo assim vale a pena seguir em frente, pois, essa emoção será superada e substituída pela clareza mental de reconhecer o caminho.

 Muitas coisas deveriam ter sido ditas há muito, mas foram caladas. Por isso, continuam vindo à tona na forma de críticas e emoções que parecem não se encaixar nos acontecimentos em curso. É preciso limpar isso.

Para você se lançar na direção de novas aventuras é preciso, em primeiro lugar, garantir uma plataforma estável, e isso significa um fluxo de recursos no qual você possa depositar confiança. Trabalhe sobre isso agora.

Tomar iniciativas é a questão atual, mas acontece que nem toda ou qualquer iniciativa resolve essa questão. É preciso agregar discernimento para reconhecer quais, dentre todas, são as iniciativas preciosas.

O cenário é diferente do que você imaginava, mas dentro de sua alma tudo continua igual, as visões que trouxeram você até aqui e agora são as mesmas. Por isso, cuide para não desanimar, é preciso seguir em frente.

As questões mais complicadas se apresentaram claramente através da rede de relacionamentos em que sua presença está conectada. Ainda não há como encontrar uma solução eficiente, mas é necessário persistir nesse sentido.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias