Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

25/01/2018 - 00h05min


arte dg / rbs

Por enquanto, as pessoas que dizem ajudar só complicam. Porém, isso não deve preocupar você, pois, é assim que deve ser. Os resultados da colaboração serão vistos num futuro que não é tão distante assim quanto parece.

A preocupação é sua verdadeira inimiga. Muito insidiosa, ela se mune de argumentos sensatos que parecem irrefutáveis. Porém, se você pensar melhor, perceberá com facilidade o quão fútil e inútil é toda preocupação.

Enquanto as circunstâncias restritivas continuarem vigentes, sua alma encontrará formas mentais e emocionais de viajar longe, pelo mundo onde não há limites para nada. Pense, vale ou não vale a pena a capacidade de sonhar?

É melhor nem falar do que ninguém entende. Nossa humanidade não percebe o valor do silêncio, e de forma imprudente acaba comentando assuntos que não entende e, por isso, se complica mais, em vez de superar problemas.

Você deseja coisas e as coisas desejam você, eis uma dinâmica difícil de superara, a não ser que você inicie o caminho do desapego e, apontando para a subjetividade, comece a valorizar mais o impalpável do que o concreto.

Velhos hábitos são difíceis de superar, mas é necessário esforçar-se, pois, o tempo atual é muito diferente de tudo que você já experimentou, e as coisas que deram certo outrora não garantem agora o mesmo sucesso.

Busque a aventura, mas não se iluda com que ela libertará você das obrigações que precisam ser cumpridas. Tanto a aventura quanto o dever são limitações de sua liberdade. Por isso, tanto faz, aventura ou obrigação.

O senso do dever adquire sempre uma aparência severa, o oposto do que os desejos propõem, mas o que seria da vida sem o dever cumprido? Com certeza, você também se cansaria se a existência fosse sempre uma festa.

Os meios justificam o fim, esta frase foi cunhada para enganar as pessoas, tentando convencê-las de que o mal poderia ser tratado como se fosse algo bom. O fim, se for nobre de verdade, tornará digno o caminho.

A preocupação sobre os recursos materiais é um rio caudaloso de pensamentos alimentado por nossa humanidade. Cuide para você não por seus pés neste rio, pois, sua vertigem engole até as almas mais nobres e fortes.

Você quer soluções, mas elas não podem surgir na mesma medida de sua urgência e tomar atitudes precipitadas seria aumentar o tamanho dos problemas que você pretenderia solucionar com a velocidade desejada. Melhor não.

Uma ponta de desconfiança assoma em sua alma quando alguém se aproxima querendo ajudar. É que uma atitude desse porte não é usual, o normal sempre é o contrário, você oferece ajuda, mas não a recebe de volta. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias