Entretenimento



Coluna da Maga

Magali Moraes e as pessoas que curtem praia sem praia

03/01/2018 - 09h15min


 

Miguel Neves / Divulgação

Pode gostar de praia e esquecer do mar? Claro que pode! Existem pessoas que não fazem questão de ir na beira da praia e encarar aquela função de guarda-sol, cadeira e disputa por espaço na areia. Estar pertinho do mar é suficiente. Só mudar de ares e sentir a maresia, sabe assim? Somos do contra, dirão os bronzeados. De fato. Eu faço parte dessa turma, e você nunca vai me enxergar atirada no sol. Molhando o pé na onda, sim. Jogando frescobol, com certeza. Olhando pro mar e pensando na vida, sempre que possível!

 Leia outras colunas da Maga  

Meu horário de ir pra beira da praia é à tardinha, quando até os peixes já encerraram o expediente. Mas não é todo dia, hein. Quando dá vontade. Pra pisar na areia molhada e ficar calminha. Tem algo que faz até o cidadão mais caseiro vestir o traje de banho. É quando um vizinho todo empolgado diz que “o mar tá igual a Santa Catarina!!!”. Opa! Sério?! Nesse caso solene, precisamos conferir a raridade da situação. E dê-lhe selfie à beira-mar pra comprovar a presença.

Rotina diferente

Praia sem praia é uma delícia igual. Mesmo quando falta água (quem aí passou por esse clássico na virada do ano?). Mesmo quando cai a luz e a gente não acha vela. Mesmo quando tem fila enorme na padaria. Nos enfiamos dentro de casa (lotada ou não) e ficamos entretidos em nosso mundinho. Criamos uma nova rotina e nem sentimos o tempo passar. Molhamos a grama. Saímos pra dar uma volta de bike. Sentamos na frente de casa pra conversar ou escutar o silêncio.

Mas tem a volta, a estrada cheia, as roupas pra guardar, a geladeira vazia, os compromissos, as contas pra pagar. No calor da cidade até o nosso mar chocolatão dá saudade. E quando voltamos para a praia, mantemos distância dele. Nada pessoal, eu garanto. Se o vento Nordestão não aparecer, a gente aparece pra ver o mar. Que nesse verão a água cristalina dê o ar da graça e nos tire de dentro de casa. Vai ser um acontecimento.

 Leia outras colunas da Maga  


Últimas Notícias