Entretenimento



Falando de Sexo

Mitos e verdades sobre a primeira vez

18/01/2018 - 20h00min


Arte ZH

 

Gostaria de tirar uma dúvida. Eu e a minha namorada vamos transar, mas temos medo de sangrar, pois a gente tem só 16 anos, e ela fica com receio dos pais. Gostaria de saber se sangra muito. E dá para segurar o sangue com algum absorvente? Ela tem hímen anular.

 O hímen, geralmente, é rompido de vez quando ocorre a penetração do pênis na vagina. A película fica na entrada da vagina, é impermeável e, normalmente, possui uma abertura anelar por onde saem secreções e a menstruação.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Tabus
Como o sexo envolve tabus, criaram a ideia de dor e de sangramento abundante na primeira transa. Isso vem sendo passado ao longo de gerações, criando os receios de muitas mulheres na primeira vez.

Mas, quando ambos estão conscientes e à vontade com a decisão de transar, a grande maioria delas não sente dor e, praticamente, não tem um  grande sangramento. Quando ocorre, é insignificante.

Existem cinco tipos diferentes de hímen. O anular é o mais comum e possui formato de anel.

O seu orifício no meio permite a passagem da menstruação. Pode ou não sangrar durante a primeira relação sexual.

A vagina é um músculo e, como tal, se contrai e fica tensionada quando a pessoa está nervosa. É claro que, em casos raros, em que o hímen é mais espesso do que o normal, mesmo com uma perfeita dilatação e com uma boa lubrificação, pode ocorrer alguma dor.

Mas lembre: antes de transarem, é importante a sua namorada consultar um ginecologista que irá esclarecer todas as dúvidas que ela tem e vai orientá-la sobre qual é o melhor método contraceptivo. Usar camisinha é fundamental em qualquer momento de intimidade!

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias