Entretenimento



Poderosa

Quem é Jojo Todynho, dona do hit "Que Tiro Foi Esse"

Depois de aparecer no penúltimo capítulo da novela "A Força do Querer", cantora ganhou os holofotes e lançou música candidata a hit do verão; entenda o sucesso da funkeira carioca

19/01/2018 - 18h55min


GZH
GZH
Instagram / Reprodução

Um dos nomes mais falados neste início de ano, Jojo Todynho, autora do hit Que Tiro Foi Esse, surgiu para o público no final de 2017. Seu primeiro grande momento sob os holofotes ocorreu em outubro, quando participou do penúltimo capítulo da novela A Força do Querer, de Gloria Perez. Ainda assim, se você não sabe quem é a artista em questão, nós te ajudamos a entender este fenômeno recente.

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

A cantora carioca ganhou projeção nacional ao ser vista nas imagens dos bastidores do vídeo de Vai Malandra, clipe gravado por Anitta no Morro do Vidigal, lançado no último mês de dezembro. A partir daí, tornou-se uma celebridade das redes sociais e já acumula aproximadamente 1,6 milh seguidores no Instagram. E o número de pessoas interessadas em sua rotina explica-se nas publicações: Jojo é uma figura carismática, pronta para fazer qualquer um rir. 

A participação de Jojo no último folhetim das 21h, aliás, deu-se muito graças ao seu engajamento na internet. Durante a reta final da produção, a carioca gravava quase diariamente vídeos reagindo aos capítulos exibidos.

Na trama, ela viveu a ex-mulher do traficante Sabiá (Jonathan Azevedo). Em cena gravada na favela Tavares Bastos, no Rio de Janeiro, ela apareceu no baile funk curtindo com a amiga Carine (Carla Diaz).

Globo / Divulgação
Jojo (D) com o elenco da novela

E a emoção dela ao aparecer na novela foi tanto que ela compartilhou a alegria com seus seguidores. 

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Como cantora, Jojo não acumula muitos sucessos. Sua principal música antes de Que Tiro Foi Esse, Sentada Diferente, foi lançada em agosto, logo após sua aparição ao lado de Anitta, e acumula pouco mais de três milhões de visualizações. A letra é um bom resumo da forte personalidade da artista que já declarou em entrevista que "é melhor tomar um chifre em Paris do que na parada de ônibus" e que "toda mulher quando olha para o homem, olha primeiro o volume de baixo": "venha logo que eu tô cheia de maldade / chega de ficar trocando nudes no WhatsApp / vem tomar Toddynho que eu tô muito quente / vou dar uma sentada diferente".

Que Tiro Foi Esse acabou viralizando também como meme. Nas redes sociais, pessoas publicavam vídeos em que simulam uma queda em lugares públicos e "morrem" toda vez que Jojo entoa os primeiros versos da canção - a expressão também é utilizada quando se é impactado por algo ou por alguém. O sucesso foi tanto que acabou chegando nas celebridades e a brincadeira originalmente lançada entre os fãs foi replicada por nomes como Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, Luciano Huck, Gretchen e Thammy Miranda e Fafá de Belém. 

A brincadeira, porém, não foi bem vista por todo mundo. Por exemplo, a atriz e modelo Joana Balaguer criticou o fato de pessoas estarem brincando como se estivessem sendo baleadas em um país com tanta violência como o Brasil. Não demorou e Jojo gravou um vídeo explicando o real significado da história. 

E aí, Que Tiro Foi Esse é ou não é o hit do verão?

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias