Entretenimento



Entretenimento na faixa

Rock em Capão e Carnaval em Porto Alegre: nove opções de graça no seu fíndi

26/01/2018 - 11h00min



Capão da Canoa recebe festival de rock

David Reis / Divulgação

A primeira edição do Festival do Rock movimenta Capão da Canoa e região. No evento, os fãs do gênero conferem, na faixa, shows de três dos melhores grupos do gênero por aqui: Vera Loca, com hits como Borracho y loco Tequila Baby, do sucesso Sexo, Algemas e Cinta-Liga e os Acústicos e Valvulados, de clássicos como Fim de Tarde Com Você. 

Onde: Largo do Baronda, Avenida Beira Mar, em Capão da Canoa
Quando: neste sábado, a partir das 16h 

Clássicos do cinema em Capão

No sábado e no domingo, é a vez de Capão da Canoa receber o projeto CineMar, que leva grandes clássicos do cinema mundial, de graça, para a população. Na função, os fãs podem conferir, no sábado, Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981), às 19h, De Volta Para o Futuro (1985), às 21h e Mad Max (1979), às 23h.

No domingo, na mesma sequência de horários, tem Alice no País das Maravilhas (2010), As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa (2005) e O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos.

Onde: Praça Luis Bassani, Rua Guaraci, em Capão da Canoa
Quando: neste sábado e domingo, a partir das 19h. 

Som praiano em Balneário Pinhal

No sábado, quem recebe o som praiano de Claus e Vanessa é o povo que está por Balneário Pinhal e região. No espetáculo, a dupla, que tem mais de 15 anos de carreira, mostra sucessos como Medo de Amar e faixas mais recentes, como Janela para o Mar.

Onde: Largo Osso da Baleia, em Balneário Pinhal
Quanto: neste sábado, às 22h30min. 

Imbé e Mariluz recebem shows

No sabadão, Imbé e Mariluz serão palco de uma noite de música. Em Imbé, quem se apresenta é o grupo Os Remanescentes. Enquanto isso, em Mariluz, as apresentações são de Jeverson Ribeiro & Grasiela, Paulinho Ricoli e Explosão Vanera.

Onde: Largo do Braço Morto, em Imbé, a partir das 14h. Em Mariluz, na Avenida Mariluz, as apresentações acontecem a partir das 21h30min
Quando: neste sábado.  

Chuveiros ao ar livre e cinema no Iberê

Para quem fica pela Capital, a Fundação Iberê Camargo oferece uma opção pra lá de diferente de divertimento: o Chuvaverão. A obra, do coletivo carioca OPAVIVARÁ!, tem quatro chuveiros ao ar livre, que podem ser usados pelos visitantes, e tem a intenção de gerar reflexão sobre as experiências cotidianas. No domingo, rola a exibição dos documentários Nelson Cavaquinho (1969) e Partido Alto (1976).

Onde: Museu Iberê Camargo, Padre Cacique, 2.000
Quando: neste sábado e neste domingo, das 15h às 20h. 

Panela do Samba movimenta o sábado em Porto Alegre

Mateus Bruxel / Agencia RBS

No sábado, um dos mais tradicionais blocos de Carnaval de Porto Alegre dá as caras, o Panela do Samba. Na função, destaques e a bateria do bloco fazem o tradicional "arrastão" pelas ruas da região Central de Porto Alegre, com muitos sucessos da folia e marchinhas.

Onde: Anfiteatro Pôr Do Sol
Quando: neste sábado, a partir das 16h. 

Cidade Baixa recebe roda de samba

Tradicional evento da Capital, a roda de samba do Instituto Brasilidades agita a Cidade Baixa, no domingo. No repertório, só sambas clássicos e sucessos de Carnaval.

João Freitas / Divulgação

Onde: Espaço Cultural 512, João Alfredo, 512
Quando: neste domingo, a partir das 17h. 

Sambistas animam Zona Sul

Na Zona Sul, para fechar o fim de semana com boa música, rola uma grande roda de samba no Espaço Maestro. No palco, o show é do Regional Volto Pra Te Ver, com dezenas de sucesso do gênero.

Onde: Espaço Maestro, Dr. Barcelos, 570
Quando: neste domingo, a partir das 18h30min. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias