Estrela mirim
"Sabia que era pra ser agora", diz gaúcha, sobre participação no The Voice Kids
Sofia Cordeiro, que passou da fase de audições às cegas, comemora o fato de todos os técnicos terem virado a cadeira para ela.
Sofia Cordeiro, uma das gaúchas que seguiram adiante na fase de audições às cegas _ o outro é Luis Henrique Schultz, mas que mora em Santa Catarina, atualmente_ lembra com empolgação do momento em que os três técnicos viraram suas cadeiras para ela, na edição de domingo passado do The Voice Kids. Aos 10 anos, a talentosa cantora impressionou Carlinhos Brown, Simone & Simaria e Claudia Leitte, ao interpretar My Heart Will Go On, canção-tema do filme Titanic (1997).
— Foi muito legal, mas sabe que eu senti uma vergonha alheia ao me assistir (risos)? Me estranhei, mas senti tudo misturado, fiquei nervosa, tive felicidade. Quando o programa terminou, nossa, recebi muitas ligações e mensagens — revela a porto-alegrense.
Gratidão
Sofia, que é fã de realitys de música desde cedo, ao lado do pai, o fotógrafo Júlio Cordeiro, conta que já era fã de Carlinhos Brown por conta de outras edições do programa, mas mostra gratidão pelo fato de Claudia Leitte ter sido a primeira a virar a cadeira.
— Sempre serei grata a ela. Mas, desde o primeiro The Voice, eu dizia que, se entrasse, queria o Brown — explica Sofia.
Sofia começou a cantar, e a escrever músicas, aos seis anos, em uma situação curiosa. Sua mãe, Fabiana, não sabia que a pequena escrevia ou cantava. Um dia, ela soltou a voz, em casa, na faixa A Banda, de Chico Buarque. Uma vizinha, amiga da família, gravou um trecho e mostrou para a mãe da pequena. Atualmente, ela faz aula de canto e técnica vocal, quase todos os dias, por conta dos ensaios para o programa. A pequena já havia tentado ingressar no programa em uma edição anterior, mas se mostrou feliz por estar na atual.
— Sabia que era para ser agora — comenta Sofia, que faz teatro e é modelo mirim.