Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba o que fazer (ou não) após a transa

Higiene é fundamental, mas também é importante curtir o parceiro

01/01/2018 - 20h00min


Reprodução / Reprodução

Minha mulher tem uma mania que me incomoda muito. A gente mal acaba o ato e ela levanta e vai direto para o banheiro se lavar. Isso quebra o clima. Parece que o sexo não foi bom. 

Muito bom o seu depoimento, caro leitor. Vamos aproveitar e falar de coisas que as pessoas devem (e não devem) fazer depois do sexo.

 O “sair correndo” para se lavar, como você escreveu, é uma delas. 

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Ninguém precisa sair da cama e entrar no chuveiro imediatamente, como sua mulher faz e o incomoda tanto. Mas limpar-se com suavidade após o sexo pode proteger você e sua parceira de diversas infecções. Homens com prepúcio, por exemplo, devem puxá-lo suavemente e lavar por baixo. 

Mas, antes de qualquer coisa, curta o momento: aproveite para ficar de conchinha por alguns minutos. Diga para a sua amada o seu desejo!

Depois desse aconchego, é interessante esvaziar a bexiga. Quando você urina, libera germes e tem menos chance de infecções urinárias.

 Leia outras colunas de Falando de Sexo

Cuidados

Depois da higiene, escolha roupas íntimas e outras peças que deixem entrar o ar. As mulheres devem evitar calças, cintas e calcinhas muito apertadas. 

Quando usar brinquedos sexuais, limpe cada um deles assim que terminar o momento de intimidade. Esta atitude simples evita a contaminação por bactérias, vírus e fungos que podem ficar por aí. 

Independentemente destes cuidados básicos, temos que ter em mente o que acontece com nosso parceiro(a) após o sexo, e curtir essa emoção juntos.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias