Entretenimento



Inspirado na canção

"The Voice Kids": aos 15 anos, Guilherme se considera um "romântico anônimo" 

Em sua segunda tentativa, gaúcho de Alegrete entrou para o time de Carlinhos Brown cantando o sucesso de Marcos & Belutti

23/01/2018 - 14h53min


GZH
GZH
Twitter / Reprodução
O gaúcho Guilherme Porto foi escolhido por Carlinhos Brown na audição às cegas do "The Voice Kids"

Ele demorou para ver uma cadeira virar em sua direção — foram quase dois minutos cantando Romântico Anônimo, da dupla Marcos & Belutti, tempo considerado perigoso para quem sonha passar de fase no The Voice Kids. Mas caso Guilherme Porto, 15 anos, não fosse salvo por Carlinhos Brown na audição às cegas que foi ao ar no domingo (21), é provável que tentasse mais uma vez.

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Pois a terceira edição do programa que reconhece o talento de cantores mirins é a segunda tentativa do gaúcho de Alegrete, cidade da fronteira oeste do Estado. Quando tinha 12 anos, Guilherme sequer conseguiu passar na etapa regional da primeira edição. A recusa poderia ser encarada como um fracasso, mas acabou tornando-se um desafio na vida do menino, que decidiu matricular-se em um curso de canto para provar que poderia ser cantor.

Desde então, a cada 15 dias Guilherme percorre cerca de 250 quilômetros de Alegrete até Santa Maria para aperfeiçoar a voz. Dentro do programa e diante do desafio de ser aprovado, sentiu medo de não ver os rostos dos jurados virando para si — ameaça dissipada com o reconhecimento de Carlinhos Brown.

— Quando ele virou a cadeira, foi só felicidade — disse o rapaz em entrevista por telefone nesta segunda-feira (22), horas antes de pegar um avião de Porto Alegre ao Rio de Janeiro, em direção aos estúdios da Globo.

Apesar da pouca idade, foi a experiência pessoal que o levou a escolher a dedo a canção Romântico Anônimo, que fala de um rapaz tímido e com dificuldade em demonstrar o que sente a uma garota.

— É uma música que representa bem o amor de um jovem na minha idade. Um romântico anônimo com medo de se expressar — define Guilherme.

Reprodução / Instagram
Guilherme começou a cantar aos quatro anos, inspirado no ídolo Luana Santana

Seu primeiro grande ídolo foi Luan Santana. Aos quatro anos, ele colocava um DVD do cantor sertanejo e pulava em cima da cama cantando sucessos como Meteoro e Amar Não é Pecado. Aos oito, começou a tocar violão.

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Apesar do esforço e da insistência, Guilherme tem um plano B caso a carreira na música não se materializar: cursar medicina, alternativa que o atrai pela possibilidade de salvar o próximo. Mas a música pode retornar no horizonte do jovem em um plano C: ser compositor. Traçando os possíveis caminhos, ele mostra que é um rapaz precavido.

Além de Guilherme, outros dois gaúchos foram selecionados para a próxima fase do The Voice Kids: a porto-alegrense Sofia Cordeiro, 10 anos, e Luis Henrique Schultz, 15 anos, natural de Tapera que mora em Santa Catarina.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias