Entretenimento



Duplamente enganados 

Vídeo de rato tomando banho não era bem de um rato e ele não estava tomando banho

Imagens são, na verdade, de um pacarana, roedor típico do Peru, que tentava retirar a espuma que alguém colocou em seu corpo

31/01/2018 - 11h36min

Atualizada em: 10/05/2018 - 14h33min


Michelle Teixeira
Michelle Teixeira
Enviar E-mail
Reprodução / Reprodução

Se você foi um dos tantos internautas que pararam por alguns segundos para assistir ao vídeo do ratinho tomando banho, vale a pena dedicar alguns minutos para ler esta matéria. Você foi enganado (nós também). Duplamente enganado, aliás. Não, aquele animal não era um rato. E, não, ele não estava tomando banho. Mas, sim, o vídeo é real. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Segundo apuração do NewsWeek, o animal é um roedor bípede, típico da América do Sul, mais especificamente do Peru, país onde o vídeo teria sido gravado. Trata-se de um  pacarana. E o pior: ele não estava tomando banho. 

Ao que tudo indica, alguém colocou a espuma sobre o corpo do animal. Na tentativa de se livrar do sabão, o roedor esfrega o corpo. Os gestos se parecem com os de alguém que se ensaboa, mas não é bem isso. 

Como outros roedores, para se limpar, os pacaranas lambem o corpo, assim como fazem os gatos. Por sorte, especialistas ouvidos pelo NewsWeek e que assistiram ao vídeo afirmam que, embora um tanto desconfortável, o animal não estava sofrendo.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

 Economize aqui: cupons de desconto 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias