Entretenimento



Falando de Sexo

"A namorada do meu filho pode dormir na minha casa?"

18/02/2018 - 20h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Arte ZH

Sou viúva e tenho dois filhos. Um deles tem 15 anos e o outro tem 11 anos. O mais velho está namorando uma menina da idade dele, e pediu para eu deixá-la dormir aqui em casa. Mas não sei se isso é bom. Ele me disse que os dois já transaram. Será que vocês podiam nos ajudar?

Querida leitora, esta é uma questão bastante discutida e vivida por pais de adolescentes. A permissão ou não para os filhos terem uma vida sexual em casa depende de cada família. 

Leia outras colunas do Falando de Sexo

É importante que você pondere vários aspectos antes de tomar a decisão. As famílias que aceitam esta situação, na sua maioria, dizem que o principal motivo é a segurança dos filhos. 

Ou seja, diante de uma sociedade tão violenta e cheia de riscos, é melhor transar em casa do que “sabe-se lá onde”. Outros dizem que, desta forma, controlam melhor os filhos. Ainda existem famílias que permitem pois não querem repetir o tipo de criação reprimida que tiveram de seus pais. 

Dicas

Existe outra questão a ser pensada. As famílias que aceitam essa prática devem ter consciência de que precisam alterar algumas regras de convivência, já que a presença da namorada em casa pode alterar hábitos.

Caso você permita, faça algumas combinações com ele, para que a presença da namorada não seja constrangedora para ninguém. O mais importante é que você esteja sempre disponível para conversar sobre o assunto.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias