Entretenimento



Batalha diária

Ana Beatriz Nogueira revela luta contra esclerose múltipla: "A arte me salva todos os dias"

04/02/2018 - 17h14min

Atualizada em: 05/02/2018 - 12h19min


Maurício Fidalgo / TV Globo/Divulgação

Quem vê a atriz Ana Beatriz Nogueira, 50 anos, brilhando nos mais diversos papéis, não imagina o drama que ela enfrenta na vida pessoal. Em entrevista ao jornal O Globo, Ana Beatriz falou sobre a doença, diagnosticada em 2009.

— Achei que a legenda da televisão estava ruim. Mas, no dia seguinte, não tinha melhorado e procurei o médico. Ele disse que isso se chama "diplopia" e poderia ter inúmeras causas. Concluiu que era o efeito colateral de um remédio para dormir que eu estava tomando. Me tranquilizou e garantiu que passaria com a suspensão do medicamento.

Leia mais:
Atriz Claudia Rodrigues, que sofre de esclerose múltipla, tem crise e é hospitalizada
Claudia Rodrigues é internada em hospital de São Paulo

Na época, a atriz estava no ar como a Ilana, de Caminho das Índias. Ela conta que chegou a precisar de ajuda de Tony Ramos e da mulher dele, Lidiane, para subir as escadas do Parque Lage, onde aconteceu a festa de lançamento da novela.

Após a crise, veio o diagnóstico de esclerose múltipla, que no caso de Ana, veio na forma mais branda.

De lá pra casa, ela conta que se dedicou ainda mais ao trabalho, emendando um trabalho no outro. Foram sete novelas em oito anos. A partir de março, Ana Beatriz Nogueira estará na nova temporada de Malhação, intitulada Vidas Brasileiras.

— A arte me salva todos os dias. Já me salvava antes, agora, mais ainda — afirma.

A esclerose múltipla também acomete a atriz Claudia Rodrigues, que já foi internada várias vezes por conta de complicações decorrentes da doença. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias