Entretenimento



Falando de Sexo

As mulheres têm menos desejo do que os homens: mito ou verdade?

20/02/2018 - 20h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Arte ZH

Aqui no meu trabalho, tenho um grupo de amigos. Sempre comentamos as colunas que vocês escrevem. Tem cada uma!

É muito legal porque, às vezes, percebemos muitas diferenças na forma de pensar. Mas uma coisa que falamos é que parece que as mulheres têm menos necessidade sexual do que os homens. Então, queremos saber: elas têm tanta libido quanto eles?

Caro leitor, as mulheres têm, sim, tanto desejo sexual quanto os homens! O que acontece é que, às vezes, as necessidades sexuais de cada indivíduo podem estar em ritmos diferentes por diversos motivos. Isto é completamente normal!

Leia outras colunas do Falando de Sexo

 Outro fato envolvido nesta questão é que a mulher precisa de estímulos diferentes e, muitas vezes, mais “elaborados” do que dos homens para desejar e ficar excitada.

Sugestões
A melhor sugestão que podemos dar para quem quer superar este descompasso em um relacionamento é conversar com a parceira sobre o assunto. Faça coisas que a agradem, seduzam, aticem a vontade e as fantasias sexuais dela.

Lembre-a de que sexo é saúde. Isto quer dizer que o casal que está disposto a praticá-lo libera substâncias no organismo que estão  ligadas à sensação de bem-estar. Uma transa também estimula a atividade cerebral, exercitando a criatividade e a memória. Aumenta a autoestima, melhora o humor e previne de doenças.

Tudo isso sem falar no aumento da cumplicidade entre o casal, o que pode melhorar outros aspectos da vida. Aproveite!

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias