Entretenimento



Novo barril para Chaves

As reações ao anúncio de que "Chaves" e "Chapolin" serão exibidos no Multishow

Compra feita pela Globosat causou estranheza nos fãs, que esperam também pelos episódios inéditos

02/02/2018 - 13h53min


Divulgação / Divulgação

Mesmo com gravações da década de 1970 e após a morte de boa parte do elenco, Chaves e Chapolin seguem com um público fiel. Com o anúncio na terça-feira (30) de que as séries mexicanas também passarão no canal Multishow, os fãs reagiram com entusiasmo, piadas e memes.

Há 33 anos com os direitos de exibir os dois seriados na TV aberta, tornando-se quase que a casa permanente no Brasil de Chaves, Kiko, Seu Madruga e Chiquinha, o SBT também reagiu ao anúncio da compra pela Globosat, empresa ligada à Globo. "Só observando os memes aqui", dizia um tuíte da emissora. Houve quem estranhou a possibilidade de assistir Chaves e Chapolin em outro canal, fato que se concretizará ainda em 2018, de acordo com a Globosat.

Como o Multishow é um canal pago, a rede de Silvio Santos seguirá com a permissão de exibir os episódios. A vantagem do Multishow é que as histórias inéditas, aquelas que os fãs tratam como raridade, também foram adquiridas pela Globosat, que prometeu exibi-las — para a alegria dos fãs. O SBT, por outro lado, é criticado por não mostrar essas histórias. 

O canal pago vai ficar com 273 episódios de Chaves e 250 de Chapolin — a versão heróica do ator Roberto Bolaños (1929-2014) deixou de ser exibida pelo SBT, o que configura outra vantagem para o Multishow. De acordo com o Uol, várias vezes o SBT deixou de passar as séries em mais de três décadas com os direitos de exibição.

Não é a primeira vez que as séries da rede mexicana Televisa entrarão na TV paga. O Cartoon Network as mostrou em 2010, e em 2014 passaram no Boomerang e TBS, ambos canais da Turner. Em 2016, a Netflix conseguiu os direitos, mas logo os perdeu para que a Televisa exibisse com exclusividade no streaming em um serviço chamado Bing. 

Confira, abaixo, os tuítes mais engraçados sobre a negociação:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias