Entretenimento



Entretenimento na faixa

Carnaval em Porto Alegre e cinema na praia: sete opções de graça no seu fíndi

Quem fica na Capital pode conferir as apresentações de blocos como Maria do Bairro e Galo do Porto. Em Capão, rola último fim de semana do CineMar.  

02/02/2018 - 10h00min


Maria do Bairro mobiliza foliões na Cidade Baixa

Ricardo Stricher / PMPA
Maria do Bairro costuma reunir centenas de foliões

Bloco que mobiliza milhares de foliões há 11 anos no Carnaval, o Maria do Bairro agita o sábado na Cidade Baixa. Além da já tradicional Banda do Bloco, formada por 16 integrantes que tocam clássicos do samba e marchinhas de carnaval, o bloco tem, como convidados especiais, a bateria mirim Areal da Baronesa do Futuro, escola de samba formada por 70 crianças, além de cantores e carnavalescos, que subirão no trio elétrico para cantar e homenagear o compositor gaúcho Jerônimo Jardim.

Onde: Rua Sofia Veloso
Quando: neste sábado, das 17h às 22h. 

Saldanha convoca o povo para o seu Carnaval

Rafael Marconatto / Divulgação
Saldanha estará na orla do Guaíba

Em uma grande festa, a Saldanha promete lotar as proximidades do Parque Marinha do Brasil, com seus destaques. No repertório do show especial de Carnaval, marchinhas e sucessos da música nacional.

Onde: Pista de skate do Parque Marinha do Brasil
Quando: neste domingo, a partir das 17h. 

Galo do Porto é pedida para o sábado

Um dos destaques do Carnaval de rua de Porto Alegre, o Galo do Porto movimenta a Cidade Baixa no sábado. Na função, os gaúchos celebram 40 anos de sua inspiração maior, o clássico bloco Galo da Madrugada, tradicionalíssimo bloco do Carnaval de Recife.

Onde: a concentração começa na Joaquim Nabuco, em frente ao n° 99
Quando: neste sábado, a partir das 16h

Última chance de conferir cinema  na praia

Em Capão da Canoa, rola o último fim de semana do projeto CineMar, que leva grandes clássicos do cinema mundial, de graça, para a população. Na função, os fãs podem conferir, no sábado, Trolls (2016) , às 19h, Meu Malvado Favorito (2010), às 21h e Sing (2016), às 23h. 

No domingo, na mesma sequência de horários, À Procura da Felicidade (2007), As Aventuras de Pi (2012) e Duelo de Titãs (2001). 

Onde: Praça Luis Bassani, em Capão da Canoa
Quando: neste sábado e neste domingo, a partir das 19h. 

Imbé recebe elogiada montagem gaúcha

Neste sábado, quem estiver por Imbé tem a chance de conferir a elogiada montagem Greta Garbo. O texto de Fernando Melo, que foi eleito melhor espetáculo do Festival Internacional de Teatro de Rosário do Sul, em 2017, aborda a questão da solidão e das dificuldades que enfrenta um jovem ingênuo vindo do interior, na metrópole carioca nos tempos da ditadura militar que governava o País. 

Em três atos, o espetáculo conta a história do envolvimento entre Pedro (Antonio Lima), um enfermeiro homossexual de meia idade, e Renato (Gabriel Dieter), um jovem recém-chegado do interior do Estado.

Onde: Câmara de Vereadores de Imbé, Sapiranga, 411, em Imbé
Quando: neste sábado, a partir das 21h. 

Tramandaí e região tem opção para todos os gostos

Na região de Tramandaí, o sábado é repleto de shows. No balneário, rolam shows da Banda Metrô e de Fábio Vieira. Já em Nova Tramandaí, tem Leo Ross e Pepper Pop. Em Oásis do Sul, rolam apresentações de Jorginho Domingues e Só Balanço. Em Tramandaí, os shows acontecem na Praça Leonel Pereira, a partir das 22h30min.

Onde: No Centrinho de Tramandaí, a partir das 21h e no Centrinho de Oásis Sul, a partir das 22h
Quando: tudo neste sábado. 




MAIS SOBRE

Últimas Notícias