Entretenimento



Fique ligado

Carnaval na TV e no rádio: saiba como acompanhar desfiles e bastidores pelo Brasil

Com as transmissões, é possível curtir a folia sem sair de casa

10/02/2018 - 08h00min


 Chegou a hora da festa mais animada do Brasil! O Carnaval 2018 já está a pleno vapor pelo país e tem ritmos para todos os gostos.

Do axé da Bahia, ao samba das escolas do Rio de Janeiro e de São Paulo, é folia para contagiar todas as tribos! Esquente os tamborins e confira como acompanhar as transmissões na telinha e pelo rádio também.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento

TV GLOBO/RBS TV
A Globo tem uma cobertura intensa da festa. Na apresentação dos desfiles de São Paulo, desde esta sexta-feira, uma dupla que já é veterana anima o Sambódromo do Anhembi: Chico Pinheiro e Monalisa Perrone. Eles repetem, pelo quinto ano consecutivo, a dobradinha na narração.

João Cotta / TV Globo/Divulgação
Com Chico e Monalisa, público confere desfiles de São Paulo

Animada, Monalisa garante que não faltará emoção:

– Pelo que vi nos barracões, o Carnaval de 2018 será inesquecível. Está tudo lindo, muito grandioso. Sem falar nas homenagens que artistas amados por todos vão receber no Sambódromo.

Os carnavalescos capricharam para encantar os olhos e tocar o coração.

Leia também:
Carnaval: aprenda a montar uma produção completa com inspiração tropical
Serginho Moah em Pinhal e samba na Capital: oito opções de graça no fíndi de Carnaval 

/// Desfiles de São Paulo: neste sábado, na RBS TV, a partir das 22h45min, X-9 Paulistana, Império da Casa Verde, Mocidade Alegre, Vai-Vai, Gaviões da Fiel, Dragões da Real e Unidos de Vila Maria.

Rio de Janeiro
Neste domingo e na segunda-feira, tem o megaespetáculo dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Fátima Bernardes e Alex Escobar seguem juntos na transmissão pelo segundo ano consecutivo.

Marília Cabral / TV Globo/Divulgação
Alex e Fátima comandam os trabalhos no Rio de Janeiro

No quinto ano como âncora da festa, Fátima comenta a bem-sucedida dobradinha com Escobar.

- No ano passado, fizemos uma parceria que funcionou logo. Gostamos muito de trabalhar juntos, de samba e de Carnaval. Temos o maior respeito pelo trabalho dessas pessoas. E é com esse olhar, de admiração, encantamento e aprendizado que ancoramos a transmissão - afirma a apresentadora, entusiasmada.

Escobar retribui:

- Na primeira vez em que trabalhamos juntos, já nos entendemos muito bem. E, agora, começamos o ano com o entrosamento e com a amizade que construímos. Nas visitas aos barracões, temos um bom entendimento da função de cada um, de como podemos nos ajudar.

/// Desfiles do Rio: domingo, na RBS TV, a partir das 22h45min, São Clemente, Unidos de Vila Isabel, Paraíso de Tuiuti, Acadêmicos do Grande Rio, Mangueira, Mocidade Independente e Império Serrano. Na segunda, a partir das 22h40min, Portela, União da Ilha, Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense, Beija-Flor e Unidos da Tijuca.

 Pela internet
O Globo Play terá uma programação para o Carnaval. Mesmo quem não é assinante poderá acompanhar, ao vivo, os desfiles do Rio de Janeiro (Série A e Grupo Especial) e de São Paulo, além dos grandes momentos do Carnaval de Recife (Galo da Madrugada, Homem da Meia-Noite e shows de rua) e de Salvador. As íntegras dos desfiles ficarão disponíveis após a exibição ao vivo. O Globo Play cobrirá, ao vivo, as apurações, na quarta-feira, dia 14.

RedeTV!

Instagram / Reprodução

Nelson Rubens e Flávia Noronha comentam os babados que rolam nos bastidores do Carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo. O baile segue no domingo à tarde, com o TV Fama Especial.

Nomes polêmicos vão atuar como repórteres e comentaristas. Helô Pinheiro, Léo Áquila, Sylvia Design, Geraldo Magela, Marcos Harter (o gaúcho do BBB 17), Geisy Arruda, Laura Keller e Monick Camargo farão parte da cobertura deste ano.

/// Bastidores do Carnaval do Rio e São Paulo: neste sábado, Bastidores de São Paulo, a partir das 23h30min. Domingo, às 13h, TV Fama Especial, e, às 23h, Bastidores do desfile no Rio de Janeiro. Segunda, às 23h30min, Bastidores do desfile na Marquês de Sapucaí.

 Band 

A emissora prepara uma cobertura da festa em Salvador, na Bahia, acompanhando trios elétricos de artistas, como Claudia Leitte, Alinne Rosa, Bell Marques e Daniela Mercury, nomes que esquentam  o circuito Barra Ondina. No circuito Campo Grande, também em Salvador, Juliana Guimarães comandará as transmissões diurnas.

Outra novidade deste ano do Band Folia é a participação de Amaury Jr. No sábado, o jornalista estará no tradicional baile do hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e entrará ao vivo, ao longo da programação, entrevistando personalidades que marcam presença na festa que é puro glamour.

Felipe Souto Maior / AgNews
Claudia Leitte vai brilhar em Salvador

/// Band Folia: neste sábado, a partir das 22h. Domingo, às 13h30min e às 23h. Segunda, às 15h, 23h15min e 01h45min.

Para a criançada
Tem diversão também para a gurizada. No sábado e domingo, o SBT exibe no Mundo Disney, um novo curta-metragem do Mickey Mouse. Ambientado no Brasil, conta a história da aventura de Mickey para salvar Minnie após a sua fantasia de penas sair voando durante o Carnaval do Rio de Janeiro.

/// Mickey Mouse em: Carnaval: sábado, às 10h50min e 11h20min. Domingo, às 11h50min e 12h10min.

E NO RÁDIO TAMBÉM!
A Gaúcha (600 AM e 93.7 FM), como sempre, faz uma cobertura especial da festa. Não à toa, é considerada a rádio mais carnavalesca do Brasil.

Direto do Rio de Janeiro, Cláudio Brito acompanha  tudo sobre os desfiles na Marquês de Sapucaí, com participação de Renatinho Dornelles. O público pode acompanhar, também, pelo site GaúchaZH (gauchazh.com.br) ou pelo Facebook (facebook.com/gauchanocarnaval).

Além das informações sobre os desfiles de Rio e São Paulo, saiba, pela Rádio Gaúcha, tudo sobre os blocos de rua de Porto Alegre.

/// Sintonize: sábado, às 20h, a segunda noite de desfiles de São Paulo e da Série A do Rio de Janeiro. Domingo e segunda, também a partir das 20h, direto da Sapucaí, Cláudio Brito acompanha o Grupo Especial do Carnaval carioca. Terça, à meia-noite, Gaúcha no Carnaval com Escolas Mirins, XavaBanda e programa especial direto do Rio.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias