Entretenimento



Falando de Sexo

Desejo masculino pode diminuir com a idade: saiba quais as causas e como evitar o problema

26/02/2018 - 20h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Arte ZH

Meu esposo tem 65 anos e já não fica mais atrás de mim querendo fazer sexo. Será que ele perdeu o tesão por mim ou está me traindo? Ou ainda pode ser coisa da idade?

À medida que envelhecemos, mudanças físicas podem afetar o desempenho na cama. Pode-se pensar em sexo com menos frequência, as ereções podem não ser tão rígidas e homens e mulheres não estarão prontos sexualmente com a mesma facilidade. 

Leia outras colunas do Falando de Sexo

A boa notícia é que existem soluções para estas situações. 

/// Testosterona: após os 40 anos, os níveis deste hormônio, que alimenta o desejo sexual no sexo masculino, começam a diminuir, e sua libido cai lentamente. Um exame de sangue detecta o problema. Um médico urologista dará uma possível solução. Muitas coisas podem levar a isso, como medicamentos, excesso de álcool, fumo e estresse. 

/// Disfunção erétil: outra dificuldade que incomoda os homens. A impotência se torna mais comum à medida que eles envelhecem. O fluxo de sangue para o pênis – necessário para uma ereção – diminui, assim como a capacidade de mantê-la. Mas não é apenas a idade que causa estes problemas. Diabetes, doenças cardíacas, obesidade e pressão arterial elevada aumentam suas chances de ter a disfunção, assim como estresse, depressão, lesões no pênis e distúrbios hormonais. 

Quem se exercita, come bem, não fuma e bebe pouco, provavelmente, vai se dar melhor na cama.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias