Entretenimento



Falando de Sexo

Dicas para aproveitar o Carnaval sem descuidar da saúde

08/02/2018 - 20h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Arte ZH

Olá! Sou bastante preocupada com a minha saúde. Mas, ao mesmo tempo, sou bastante atrapalhada.

Decidi que, neste ano, quero aproveitar o Carnaval e todas as possibilidades que a festa oferece. Gostaria de saber de que forma posso aproveitar o feriado com segurança sem deixar de curtir. 

Que bom saber que você está de portas abertas para aproveitar o Carnaval e, ao mesmo tempo, envolvida nos cuidados com a sua saúde e com a sua segurança. Antes de tudo, lembre-se de que não só a saúde física é importante, mas a emocional também. 

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Uma folia desfrutada com imprudência pode resultar em situações que não planejamos, como uma gravidez indesejada. Ela pode gerar consequências e impacto sobre a sua vida emocional. 

Responsabilidade
Curtir com responsabilidade é muito mais gostoso. Cuide-se! O amor-próprio é o mais importante para que estejamos em boas condições de aproveitar as delícias da vida. 

A grande dica é: camisinha. Sempre! Previne contra as doenças sexualmente transmissíveis e também ajuda a evitar uma gravidez. Se você se considera atrapalhada, talvez, uma boa ideia seja experimentar a camisinha feminina, que pode ser colocada até oito horas antes da relação. Dessa forma, você já sai de casa protegida e pronta para aproveitar a festa. 

Já pensou na saúde da sua boca? Uma boca saudável (sem problemas na gengiva ou feridas) também nos protege de incomodações maiores.

Com esses cuidados simples, é possível o divertimento sem riscos à sua saúde. Boa folia!

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias