Entretenimento



Estrelas da Periferia

Dupla de rappers aposta em vários temas para cair no gosto de diferentes tipos de público

Tomp James e Fat B formam os Maloclãs e dão seu recado

20/02/2018 - 07h33min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Omar Freitas / Agencia RBS

O extinto Orkut foi fundamental para a história dos Maloclãs. Graças à rede social, em 2012, Tiago Tomp, 32 anos, o Tomp James, e Leonardo Agostinho, 23, o Fat B, se conheceram e encontraram em comum o sonho de fazer música. 

Ao lado de outro parceiro, eles formaram o trio Gamers. Mas, com a saída do terceiro componente, Fat B e Tomp James resolveram formar uma dupla. 

Nascia assim, em 2016, os Maloclãs — Maloqueiros com classe, como eles mesmo se definem. A dupla se orgulha de ter superado o preconceito — Fat B é da Vila Gaúcha, em Viamão, e Tomp, do Bairro Nonoai, em Porto Alegre. 

Por meio da música e com muito trabalho — Fat B é entregador de água de uma distribuidora, e Tomp, leiturista da CEEE —, eles seguem firmes atrás dos seus sonhos.

Referências

Fat B aponta algumas referências que o influenciaram desde cedo no cenário musical.

— Racionais, Rzo, Da Guedes, Guido Cnr, Narrador Kanhanga, Froid, Cabal e Chris Brown — cita ele.

Diante de tantos ídolos, os Maloclãs acabam fazendo um som para diferentes tribos:

— A gente não tem um estilo único, procura agradar todos os públicos, faz o rap que fala em festa, que fala em romance, faz rap pra mulher, não se apega só a um estilo.

A proposta variada parece estar agradando – a julgar pela agenda da dupla, que, de outubro de 2017 para cá, está sempre lotada. Eles fazem, no mínimo, uma apresentação por final de semana. Antes, era uma a cada dois meses.

Omar Freitas / Agencia RBS

Coletivo

A divulgação do trabalho dos Maloclãs aumentou muito desde que eles se uniram ao coletivo Neggoz ENT. No projeto, os rappers seguem com os seus trabalhos solo, mas também fazem apresentações em grupo.

— No sábado que vem, a gente vai fazer a primeira apresentação do ano — anuncia Fat B.

A primeira música de trabalho, que se chama Quem É Essa Mina?, exalta as mulheres "poderosas, livres e independentes", garantem os Maloclãs. O clipe deve ser gravado em breve, e a primeira mixtape deve sair no meio do ano.

Pitaco de Quem Entende 

Rafa, do Rafuagi, elogia o trabalho dos Maloclãs:

— Trazem uma boa métrica de rima, ideia e mensagens atuais prontas para as pistas do país. Vale uma atenção na letra, de valorização das mulheres daqui como referências de beleza. 


/// Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

/// Para falar com os Maloclãs, ligue para 98591-5430. Ou pela fanpage da dupla, facebook.com/maloclasoficial.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias