Entretenimento



Falando de Sexo

É possível engravidar tomando pílula anticoncepcional?

14/02/2018 - 20h00min


Arte ZH

Oi, tudo bem? Tenho uma dúvida: meu namorado ejaculou na minha virilha, mas tomo anticoncepcional há dois meses. Posso estar grávida?

Querida leitora, a sua dúvida é muito comum. A chance de engravidar, nestes casos, acontece quando o homem ejacula na região interna da coxa, próximo à vagina da mulher. 

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se isso acontecer, os espermatozoides são capazes de chegar até as trompas e, em seguida, ao útero. Nesta situação, sim, é possível engravidar. 

Porém, se você já está usando a pílula anticoncepcional recomendada pelo médico há dois meses, como relatou na sua dúvida, não deve ter problemas. Tenha em mente que o risco de engravidar usando camisinha ou tomando pílula é baixíssimo! 

Fique atenta!
Mas todas as meninas devem ficar atentas a este fato: qualquer relação sexual sem o uso de camisinha e pílula anticoncepcional pode gerar uma gravidez indesejada. Este risco existe  independentemente de a transa ser com ou sem penetração do pênis na vagina, ou mesmo se vocês praticarem o coito interrompido (quando o homem “tira” o pênis antes de ejacular). 

A gravidez sem penetração também pode ocorrer, por exemplo, quando a mulher masturba seu amante ou o casal troca carícias muito intensas e, com o aumento da excitação, esfregam o pênis perto da abertura da vagina.

Por isso, nunca deixe a camisinha de lado. Além da gravidez indesejada, ela evita doenças sexualmente transmissíveis.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias