Entretenimento



Falando de Sexo

Ejaculação precoce: saiba as causas e como controlar

Na maioria das vezes, o problema que causa esta situação é emocional e não físico

25/02/2018 - 19h46min


Andrea Alves
Lucia Pesca

 

Reprodução / Reprodução

Tenho 35 anos e sou casado há dois. A minha mulher reclama que eu gozo muito rápido... 

Eu queria segurar mais, mas não consigo! Mal começo e acabo. Outras mulheres já tinham reclamado. Mas eu não quero perder a minha esposa! O que é ejaculação precoce? E o que eu tenho de fazer? 

São muito chatos os problemas que a ejaculação precoce pode causar nos homens e nas suas parceiras: uma sensação de falta de controle do corpo e uma frustração do casal. Consideramos ejaculação precoce quando o homem ejacula antes ou logo após a penetração - por volta de um minuto após penetrar. 

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Na maioria das vezes, o problema que causa esta situação é emocional e não físico. Quase sempre está associado à insegurança ou ao medo do homem de perder a ereção na hora da penetração, o que aumenta a ansiedade, fazendo com que não consiga controlar a sua ejaculação. 

Tratamento

Em um primeiro momento, tente ver o que está deixando você inseguro, com medo. Outra possibilidade é fazer exercícios para o controle, o que, inicialmente, é melhor praticar sozinho.

Mas o ideal é buscar uma terapia sexual. Assim, poderá obter informação e ter o tratamento seguro, eficaz, que melhor se adapte às suas necessidades agora. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias