Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

04/02/2018 - 00h05min


arte dg / rbs

Apesar de sua natureza, sempre solícita e propensa à urgência, este é um momento em que seria melhor você se conter para que tudo proceda da maneira mais organizada possível. Os resultados, assim, serão melhores.

Está tudo bem, ou pelo menos parece estar tudo bem, o que deixa a sua alma ainda mais ressabiada, porque no fundo ela desconfia que nada está tão bem quanto parece. Mesmo assim, aproveite o bom momento disponível.

É ilusório lutar para obter avanço sem haver esforço cotidiano para o consolidar. Essa espera por golpes de sorte fez ninho em sua alma, mas não agrega nada positivo ao seu caminho. É melhor se livrar disso.

Quando tudo pareça fácil demais é porque será fácil demais para ser verdade. Não que sua alma tenha de passar a vida desconfiando, longe disso, mas tampouco é para cair em cada armadilha que a ilusão estender a você.

Nem tudo que é caro é de qualidade, há coisas que são simplesmente caras e que não vão oferecer a você a recompensa esperada. Por isso, neste momento um tanto enganoso, procure manter um olho atento a esse movimento.

Não é de promessas que é feito um grande caminho, mas do esforço cotidiano para encurtar a distância entre as ideias criativas que a mente propõe e as atitudes práticas que consolidem e expressem essas ideias.

As facilidades são raras, mas acontecem, porém, sempre virão misturadas com ilusões e fantasias. Por isso, mantenha sua mente lúcida e não se deixe seduzir por facilidades que sejam oferecidas por pessoas suspeitas.

Você faz bem em agir para proteger seus interesses, isso é legítimo. Porém, a legitimidade do movimento termina quando essa proteção inclui o prejuízo que você infligir a outrem. Aí tudo precisa ser repensado.

Num momento de leveza e alegria pode acontecer exatamente o que aconteceria quando sua alma é tomada de nervosismo e irritação, falar o que seria melhor silenciar. Esse é um erro tático que há de ser evitado.

É normal que cada pessoa pense em defender seus próprios interesses e que, apesar de reconhecer o valor da solidariedade, a primeira reação diante de uma eventualidade problemática seja deixar isso de lado.

Os dilemas, ainda que atormentem sua alma, são uma forma de proteger você para que não se lance impulsivamente a tomar atitudes que só agregariam problemas. Por isso, dedique um bom tempo para refletir sobre os dilemas.

Os excessos precisam ser contidos, pois, mesmo incentivados pelo mais puro e ingênuo dos otimismos, não conduzem a obter resultados positivos, mas a agregar bagunça a um cenário que realmente não precisa mais.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias