Entretenimento



Falando de Sexo

"Meu marido não sente mais desejo por mim", e agora?

11/02/2018 - 16h28min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Arte ZH

Ando muito triste e carente, pois o meu marido nunca me procura. E, quando eu o procuro, ele acha que sou tarada. Chegamos a ficar quatro meses sem sexo!  Tenho 45 anos, e ele 57. Me fala que tem depressão, que não tem cabeça para pensar em sexo e, porque tem dívidas, fica sem apetite sexual. Eu fico me ardendo de vontade. Às vezes, sinto que ele não deve sentir tesão por mim. Não entra na minha cabeça um homem deitar perto de uma mulher e não sentir vontade de tocá-la! Será que estou errada?  Sou casada há três anos, meu marido é saudável. Há cinco meses, não me procura. Brigo, converso, mas nada adianta. Gosto dele.

Conforme nós envelhecemos, é normal querer menos sexo, e o desejo diminuir. Isto é verdade para os homens e para as mulheres, embora elas tenham de duas a três vezes mais probabilidade de sentir esta diminuição da libido.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Geralmente, as pessoas culpam a pouca produção hormonal, mas as questões com seu par, problemas médicos e questões culturais também atrapalham. Com o passar dos anos, é natural que se leve mais tempo para atingir a excitação. E, com a idade, o tempo de resposta fica mais lento. Entretanto, isso não significa estar fora do jogo!

Orientação médica

A depressão é uma doença séria que gera sofrimento e dificuldades sexuais. Preocupações excessivas causam este transtorno, e é importante que seu marido consulte um psiquiatra para falar o quanto o problema atrapalha sua vida.

Mas vocês têm de conversar. Caso ele resista, marque o médico e vá junto. Os homens possuem dificuldade de admitir que precisam de ajuda.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias