Entretenimento



Mais politizada 

Nova temporada de Malhação terá Camila Morgado e Carmo Dalla Vecchia como protagonistas

Com a temática Vidas Brasileiras, novela será ambientada no Rio de Janeiro e tem estreia marcada para 7 de março

21/02/2018 - 07h33min

Atualizada em: 25/02/2018 - 17h55min


Vanessa Scalei, do Rio de Janeiro*
Raphael Dias / Gshow
Camila Morgado será uma das protagonistas da nova fase da novela

Uma nova turma vai invadir a tela da TV a partir da tarde de 7 de março, quando estrear Malhação - Vidas Brasileiras. A nova temporada da novela adolescente da Globo foi apresentada à imprensa no início da noite desta terça-feira (20) na cidade cenográfica erguida nos Estúdios Globo, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. 

Camila Morgado e Carmo Dalla Vecchia são as estrelas da produção escrita por Patrícia Moretzsohn e dirigida por Natália Grimberg. Depois de um ano ambientada em São Paulo, agora Malhação volta ao Rio de Janeiro, desta vez ao bairro de Botafogo. A trama gira em torno de Gabriela, personagem de Camila, uma professora que vai muito além de lecionar Português e Literatura na escola Sapiência. Ela é uma espécie de arqueóloga dos sentimentos de seus alunos e está sempre em busca de compreendê-los e ajudá-los a se compreender. No entanto, seu sonho é contribuir com a educação de jovens carentes para lhes oferecer um futuro melhor. E é em busca desse sonho que ela vai reencontrar seu grande amor da juventude, Rafael (Carmo), diretor de uma ONG. Será quando sua vida de família de comercial de margarina - com o marido Paulo (Felipe Rocha) e os três filhos, os gêmeos Flora (Jeniffer Oliveira) e Alex (Daniel Rangel) e a caçula Mel (Maria Rita) - será posta à prova.

Entre os temas que serão abordados no novo ano, estão corrupção, racismo, desemprego, machismo, drogas, racismo e intolerância religiosa.


- É interessante poder falar com o público jovem especialmente nestes tempos de tanta intolerância e maniqueísmo. Nesta nova temporada, vamos tentar mostrar a importância do diálogo, de entender o outro mesmo que ele tenha uma opinião contrária - explicou Carmo.

A nova temporada de Malhação foi estruturada pela autora para dar protagonismo a uma história de cada um dos alunos do Sapiência por vez, sempre com duração de duas semanas cada. Desta forma, a novela contará com muitas participações especiais, como as de Malu Mader, Daniel Dantas e Edison Celulari. 

Ana Beatriz Nogueira é outra atriz veterana que encara a missão de estrelar a novela destinada ao público jovem. Ela será Isadora, mãe da jovem Pérola (Rayssa Brattilieri) e mulher de Eduardo (Celulari), que será preso acusado de corrupção. Depois disso, com os bens da família confiscados, Isadora e Pérola precisam reaprender a viver sem a riqueza de antes. 

 *A jornalista viajou a convite da Globo 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias