Entretenimento



Sem milagres

Patrícia Poeta conta como eliminou 10 quilos e ganhou mais saúde 

Jornalista iniciou reeducação alimentar há dois anos

21/02/2018 - 15h58min


Camila Kosachenco
Camila Kosachenco
Enviar E-mail

 

Bruna Castanheira / Revista Boa Forma / Divulgação

Quem assiste ao programa É de Casa, da Rede Globo, todos os sábados, já deve ter reparado na forma enxuta da apresentadora Patrícia Poeta. Depois da passagem pelos camarotes do Carnaval do Rio de Janeiro, a boa forma da jornalista virou assunto. Foram dois anos de reeducação alimentar até que ela atingisse o objetivo: melhorar a saúde e fazer as pazes com o espelho. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

O estopim da mudança foi uma saia tamanho 40 que não entrou no corpo de Patrícia em 2015. Foi aí que ela procurou a orientação do endocrinologista Fabiano Serfaty, que requisitou uma série de exames. 

— Estava tudo alterado, principalmente o colesterol. Então, decidi levar a sério a reeducação alimentar — lembra. 

Durante esse período, Patrícia seguiu uma dieta low carb, na qual reduziu drasticamente o consumo de carboidratos, e eliminou todas as guloseimas das reuniões de trabalho – que incluíam pipoca, pão de queijo e cachorro quente. Os doces, outra paixão da apresentadora, também foram riscados do menu. 

— Se ia em uma churrascaria no almoço, à noite ia em uma pizzaria, pois pensava "já que chutei o balde, vou enfiar o pé na jaca de vez" — lembra. 

Além da mudança no cardápio, a jornalista adotou novos hábitos: cortou os exageros e intensificou as atividades físicas —caminhadas, atividades orientadas com personal trainer e balllet fitness

Hoje, apesar de não seguir nenhuma dieta à risca — ela come de tudo quando tem fome, não a cada três horas — o comportamento mudou. Se uma refeição for mais exagerada, a próxima é uma sopa ou mesmo jejum intermitente. Sobremesas, só em ocasiões especiais e exercícios são regra: 

— A dica é mexer o corpo, nem que seja meia horinha por dia para o organismo responder. 

O resultado? Dez quilos a menos, muito mais saúde e alta médica. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias