Cultura e Lazer



Entretenimento na faixa

Serginho Moah em Pinhal e samba na Capital: oito opções de graça no fíndi de Carnaval 

Músico faz show com canções de Carnaval e do pop na praia. Em Porto Alegre, tradicional roda de samba movimenta Cidade Baixa

09/02/2018 - 12h44min

Atualizada em: 09/02/2018 - 13h14min


Serginho Moah bota bloco na rua em Pinhal

Andréa Graiz / Agencia RBS
Serginho leva faixas de Carnaval e do Papas para Pinhal


Um dos destaques da música pop gaúcha, Serginho Moah é uma baita pedida para quem passar o Carnaval por Balneário Pinhal e região. Vocalista do Papas da Língua, Serginho faz um show especial, com canções do grupo, de sua carreira solo e algumas canções do DVD do Papas, Bloco na Rua, gravado ao vivo no Opinião, em 2010, que traz algumas faixas mais no ritmo da folia, como Eu Quero É Botar Meu Bloco Na Rua e Pingos de Amor. 

Onde: Largo Osso da Baleia, em Balneário Pinhal
Quando: neste sábado, a partir das 22h30min

Imbé e Mariluz tem pop, rock e pagode

Ainda no Litoral, tem som para todos os gostos. Em Imbé, no sábado, quem passa pelo palco é Lili Fernandes & Bando, com muito pop e rock, além dos DJs Jorge Vilela e Minucci. Já no domingo, em Mariluz, o show fica com os pagodeiros do grupo Doce Desejo.

Onde e quando: Neste sábado, os shows são na Barrinha, em Imbé. Neste domingo, na Avenida Mariluz, no Centrinho do balneário, tudo a partir das 22h30min. 

Trio elétrico e bloco nas bandas de Tramandaí

Já na região de Tramandaí, rola carnaval com desfiles e blocos no sabadão. Em Tramandaí, tem desfile do trio elétrico com Os Danadões, bloco do Geraldo Santana e Vip Banda Show. Em Nova Tramandaí, apresentação da banda Amil e, em Oásis do Sul, com a banda Metrô.

Onde e quando: Em Tramandaí, as funções rolam na Avenida Beira-Mar, na Praça General Müller, neste sábado, a partir das 17h. Em Nova Tramandaí, no Centrinho, neste sábado, às 22h. Em Oásis do Sul, também no Centrinho, sábado, às 22h. 

Cinema e exposição no Iberê

Para quem fica pela Capital, o Museu Iberê Camargo tem programação de oficinas de dança, sessão de cinema e visitas à exposição, para curtir um feriado de tranquilidade. Neste sábado, acontece a visitação à exposição Sol Preto, de Daniel Frota, o Rolê Iberê, que são oficinas de contato e improvisação com Laboratório do Rolê. 

Já neste domingo, tem a exibição do filme A Cidade dos Piratas (2018), de Otto Guerra.

Onde: Museu Iberê Camargo, Padre Cacique, 2.000
Quando: neste sábado e neste domingo, das 15h às 20h. 

Roda de Samba movimenta Cidade Baixa

Em Porto Alegre, a Cidade Baixa é palco de uma baita roda de samba, no tradicional Bar do Cabeça. No local, que reúne centenas de pessoas a cada fim de semana, rola uma grande roda, com músicos de diversas bandas da Capital.

— Onde: Bar do Cabeça, José do Patrocínio, esquina Loureiro da Silva
Quando: neste sábado, a partir das 18h. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias