Entretenimento



Falando de Sexo

Traumas do passado podem afetar o desejo sexual

07/02/2018 - 20h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Arte ZH

Acho que sou meio problemática, mas preciso de ajuda, porque está difícil me entender. Tenho 18 anos e me sinto indefinida sexualmente. 

Já namorei meninos e meninas. Tem horas que parece que eu preciso definir se gosto de homem ou de mulher! Eu não sei se isso tem relação com um trauma que tenho, pois fui abusada sexualmente quando criança.

Querida leitora, existem muitas pessoas com histórico de abuso sexual na infância que acabam tendo dificuldades em sua vida sexual quando adultas. Este tema está sendo abordado na novela das nove da Globo, O Outro Lado do Paraíso. 

Leia outras colunas do Falando de Sexo

A personagem Laura, interpretada por Bella Piero, foi abusada quando era criança. Atualmente, ela tem problemas para desenvolver sua vida sexual e sentir prazer com o marido, Rafael (Igor Angelkorte).

Busque ajuda
É muito importante que as vítimas destes casos busquem tratamento. O abuso sexual é um fato que causa profundo sofrimento. 

Porém, sobre o seu caso, não dá para a gente ter certeza de que a questão da sua orientação sexual esteja ligada ao abuso que sofreste. 

A seu tempo
O importante é que você supere essa história e possa viver bem com seu desejo, independentemente dele ser por homens, mulheres ou por ambos os sexos. Às vezes, só mesmo o tempo e as experiências vão poder apontar para onde caminha o seu desejo.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias