Entretenimento



Lady comportamento

BBB da vida real! Veja como não perder a amiga por causa de homem

No programa, Ana Clara e Paula já se estressaram porque as duas ficaram com Breno

09/03/2018 - 08h00min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail
Paulo Belote / TV Globo / Divulgação
Ana Clara (E) e Paula preservaram a relação entre elas

Entre os laços de amizade construídos no Big Brother Brasil 18, o de Ana Clara, 20 anos, com Paula, 29, é um dos mais fortes. Mesmo assim, a relação sofreu um baque quando Breno entrou na história.

Nas primeiras semanas de confinamento, o brother e Ana Clara trocaram beijos. E, apesar da vontade da filha de Ayrton, o romance não engrenou. 

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento

Algum tempo depois, Paula virou alvo das investidas do rapaz. Por mais que quisesse corresponder, ela fugiu dele por algum tempo, para preservar a amizade.

Mais tarde, as duas conversaram, e Ana Clara afirmou que a amiga podia ir adiante com a relação. Salvas as proporções do confinamento, a situação delas pode acontecer com qualquer menina ou mulher, na vida, aqui fora. 

E, aí, como agir para preservar a amizade? A professora do curso de Psicologia da Feevale Denise Quaresma dá dicas preciosas.

Leia também:
Boletim BBB: briga de amigas e "casamento" agitam a Festa Axé

1º) Avalie sem rivalizar
No BBB 18, Ana Clara fez questão de deixar o caminho livre para Paula curtir com Breno. Mas nem sempre é assim. Muitas vezes, uma mulher ainda tem sentimentos pelo ex. Nesta situação, a profissional orienta que o melhor a fazer é ter maturidade e analisar a importância desta amizade e deste possível relacionamento em sua vida.

– A situação é bastante delicada, pois a amizade entre mulheres, infelizmente, comporta uma certa rivalidade. Na vida adulta, o amadurecimento faz com que tenhamos noção da importância de outras mulheres ao nosso lado. Mas, no caso delas (as sisters), provavelmente, não haja esta maturidade, até porque a amizade é muito recente, e os laços são frágeis – analisa a professora. 

2º) Jogue limpo e gere confiança
Estar na posição de Paula também não é fácil. Afinal, foi Breno quem a procurou. Se, no confinamento, não foi necessário que ela contasse para Ana Clara o que estava rolando, pois a sister já tinha percebido a situação, na vida real, uma amiga, talvez, não saiba o que está acontecendo.

Então, o ideal neste tipo de saia-justa é abrir o jogo. Denise explica por que isso faz a diferença:

– Se a amizade tiver laços fortes, seguramente, uma contará para a outra. O segredo pode ser o gatilho para uma relação doentia, sem confiança, sem reciprocidade. 

Aliás, essa regra da confiança vale para todos os tipos de relação. Leve isso para a sua vida!

– Toda e qualquer relação humana precisa destes elementos: confiança e reciprocidade, uma via de mão dupla de ambas as partes nos sentimentos – esclarece a especialista. 

3º) Assuma o risco
Ana Clara e Paula, apesar de alguns atritos (após a festa de quarta-feira, as duas tiveram discussões bobas sobre supostas grosserias entre elas), colocaram a amizade acima de tudo. Sem maiores problemas, elas seguem apoiando uma à outra e trocando confidências.

Fora do confinamento, porém, é possível que seja necessário escolher entre a amizade e o relacionamento. Mais uma vez, vale ouvir o seu coração.

– Se for inadmissível ou muito dolorido levar adiante a relação de amizade havendo um envolvimento amoroso com um ex-parceiro da sua amiga, sim, haverá o rompimento! – alerta a psicóloga a partir do prisma vivido por Paula, no Big Brother.

Mas tome cuidado para não desperdiçar uma amizade em função de um namorico que pode não levar a nada.

– Infelizmente, nós, mulheres, somos criadas para o amor romântico, o que faz com que, facilmente, troquemos boas amigas por relacionamentos amorosos, que nem sempre frutificam – afirma Denise. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias