Agenda cultural



Entretenimento na faixa

Beatles Festival e teatro na Redenção e rock em Canoas: cinco opções de graça no seu fíndi

Parque sedia evento temático do grupo de Liverpoool, com shows e atrações, neste domingo.

09/03/2018 - 12h23min

Atualizada em: 09/03/2018 - 16h46min



Redenção recebe evento temático dos Beatles

Martinho Caires / Divulgação

Um dos grupos mais populares da história da música mundial é tema de evento na Redenção, no domingo. No Beatles Festival 2018, o quarteto de Liverpool é homenageado em shows e atrações. 

Entre os nomes, show de Pedro Pelotas, tecladista da banda Cachorro Grande, acompanhado da banda Chaise Brothers, para apresentar versões instrumentais das canções de John, Paul, George e Ringo.

Outra grande pedida, no mês da mulher, é o show da BGirls _ Beatles por Elas _ , grupo feminino que já fez shows em festivais temáticos na Inglaterra e nos Estados Unidos, e que apresenta um repertório exclusivo para o evento de Porto Alegre. 

Onde: Parque da Redenção, próximo ao Espelho D'Agua
Quando: neste domingo, das 14h às 20h. 


Redenção segue na programação do mês da mulher

Thiago Lazeri / Divulgação
Para que não se repita mais

Na extensa programação do 6º Sesc Mulher, a peça Eu Não Sou Macaco tem duas exibições, no domingo. Utilizando-se da linguagem teatral como forma de manifestação política, a atriz Dedy Ricardo retoma os nomes e assume as identidades e as histórias de nomes como Cláudia da Silva Ferreira, a mulher arrastada por uma viatura da polícia pelas ruas de uma favela do Rio de Janeiro, para deixar casos como esse acesos na memória, para que não voltem a se repetir.

Onde: Parque da Redenção, entre o campo de bocha e o parquinho
Quando: neste domingo, ao meio-dia e às 14h.  

Patricia Lages dá dicas para a mulherada

No evento Papo de Mulher, em celebração ao mês delas, a mulherada pode conferir a palestra da escritora e youtuber Patrícia Lages. Autor de livros como Bolsa Blindada _ Dicas e Passos Práticos Para Tornar A Sua Vida Financeira À Prova de Fracassos, ela aborda temas como gestão financeira pessoal, empreendedorismo e o universo feminino.

Onde: Boulevard Assis Brasil, Assis Brasil, 4.320, na sala de cinema
Quando: neste sábado, às 10h30min


Sucesso do cinema no domingão

Na programação do Cine Iberê, o filme deste domingo é um dos sucessos do diretor David Lynch. Em Mulholland Drive: Cidade dos Sonhos (2001), ambientado no universo de Los Angeles, a morena Rita, machucada e amnésica, encontra a loira aspirante a atriz Barbie Betty, e ambas iniciam uma jornada em busca da verdade por trás da identidade de Rita. Ao longo do filme, nada é o que parece. O longa recebeu o prêmio de melhor diretor em Cannes (2001) e foi indicado ao Oscar de melhor diretor, em 2002.

Onde: Fundação Iberê Camargo, Padre Cacique, 2.000
Quando: neste domingo, às 16h. 

Bando Celta inicia turnê em Porto Alegre

Dando o pontapé inicial para a Saint Patrick´s Tour 2018, que passará por sete cidades, o Bando Celta faz show neste domingo, na Cidade Baixa. Completando cinco anos de grupo, o bando apresenta, além de versões de músicas celtas, versões de clássicos da música nacional, como Asa Branca.

Onde: Praça Garibaldi, esquina da José do Patrocínio com a Venâncio Aires
Quando: neste domingo, às 18h. 

Igara Rock movimenta Canoas

A primeira edição do Igara Rock HC movimenta a cena autoral. No tradicional festival, rolam shows de bandas como Simplez e Los Cochos Virados.

Onde: Centro Olímpico Municipal de Canoas, Rua Araguaia, 1.151, em Canoas
Quando: neste sábado, a partir das 14h. 








MAIS SOBRE

Últimas Notícias