Claudia Leitte é criticada após dizer que mulher veio da costela de Adão - Entretenimento

Versão mobile

 

Bola fora27/03/2018 | 07h33Atualizada em 05/04/2018 | 08h30

Claudia Leitte é criticada após dizer que mulher veio da costela de Adão

Ao participar de um quadro sobre gênero e profissões no "Encontro", cantora questionou se a sensibilidade feminina não seria resultado do argumento bíblico

Claudia Leitte é criticada após dizer que mulher veio da costela de Adão DVG/
Claudia Leitte participou de debate no programa "Encontro" sobre a atuação das mulheres no mercado de trabalho Foto: DVG

Em um debate sobre gêneros e profissões no programa Encontro com Fátima Bernardes desta segunda-feira (26), Claudia Leitte fez uma relação que deixou as redes sociais incomodadas. Quando os convidados passaram a comentar a atuação delas no campo profissional e os cargos que costumam escolher, a cantora sugeriu que a sensibilidade feminina seria resultado do argumento bíblico de que a mulher surgiu da costela de Adão.

Leia mais
José Padilha rebate críticas de Dilma à série "O Mecanismo": "É um debate boboca"
Dilma Rousseff ataca "O Mecanismo", de Padilha: "Cineasta propaga fake news"

— Eu tenho uma pergunta para fazer. Me perdoe o questionamento. Historicamente, a gente veio da costela de Adão. Mas a costela de Adão protege os órgãos, a costela sustenta. Então é uma função que não desmerece a gente, muito pelo contrário, coloca a gente na condição de quem suporta e apoia. A gente não é mais sensível, os hormônios não fazem a gente ficar mais sensível? — questionou a cantora.

Apesar de Claudia seguir no programa fazendo comentários positivos sobre as mulheres,  dizendo que apoia a militância e reconhecendo o espaço que elas passaram a ocupar, a relação que fez com a passagem Bíblica protagonizada por Adão e Eva foi mal recebida na internet. 


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros