Geral



Falando de Sexo

Falando de Sexo: saiba como identificar compulsão sexual

Colunistas Lúcia Pesca e Andréa Alves tiram dúvidas de leitores

22/03/2018 - 21h00min

Atualizada em: 23/03/2018 - 09h15min


Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina
Enviar E-mail
Arte ZH

*Andréa e Lúcia, quero agradecer o quanto vocês me ajudam com o que dizem aqui. Gostaria de saber qual é a diferença de um homem tarado para aquele que está sempre insistindo para fazer sexo. Obrigada.

O desejo de fazer sexo tem várias formas de expressão. Uma destas maneiras é o comportamento sexual compulsivo. 

Nas mulheres, este fenômeno já recebeu nomes como ninfomania ou messalina. Para os homens, o termo “tarado” é mais comum. 

Os homens “tarados”, ou que têm comportamento sexual compulsivo apresentam algumas características de personalidade bem específicas. O indivíduo tem pensamentos ou atos compulsivos com frequência, e não só com sua parceira. 

Sintomas
Além disso, pode apresentar sintomas obsessivos, como pensamentos, ideias, imagens ou impulsos que surgem repetidamente e de forma grosseira. Estes pensamentos são angustiantes, violentos, repugnantes, obscenos, sem sentido e a pessoa não consegue resistir. Todas estas manifestações ocorrem em conjunto com ansiedade e depressão.

Uma pessoa compulsiva necessita de ajuda psicológica profissional. Mas ela pode ter as características e não as perceber.

 Geralmente, as pessoas que convivem com ela irão reclamar. Os compulsivos, dificilmente, chegam a admitir que têm problemas e não buscam tratamento especializado. Seu comprometimento emocional os impedem de tomar providências para mudar.

Leia todas as colunas do Falando de Sexo   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias