Confira cinco atores que andavam sumidos e estão de volta à telinha - Entretenimento

Versão mobile

 

Noveleiros19/03/2018 | 07h24Atualizada em 19/03/2018 | 07h24

Confira cinco atores que andavam sumidos e estão de volta à telinha

As tramas atuais dão espaço a nomes que há algum tempo não apareciam no ar

Confira cinco atores que andavam sumidos e estão de volta à telinha /

Vida de ator não é fácil. Apesar da profusão de novelas, minisséries e seriados no ar ou em produção, nem todos conseguem a chance de emendar um trabalho no outro. Muitas vezes, artistas veteranos chegam a amargar anos longe da telinha, sem o contato direto com o público que serve como "combustível" para a sua profissão.
Felizmente, algumas produções que estão no ar trouxeram de volta nomes bem conhecidos dos telespectadores, mas que estavam sumidos da TV. Retratos da Fama relembra alguns trabalhos e bate um papo com essas figuras queridas que voltaram a dar as caras na telinha.

Retorno com cara de estreia

Agora, numa atração diáriaFoto: Marília Cabral / TV Globo

Guta Stresser, 45 anos, passou mais de uma década batendo ponto, semanalmente, na telinha dos brasileiros como a Bebel, em A Grande Família (2001-2014). Com o fim do seriado, cada membro dessa família "muito unida e também muito ouriçada" seguiu seu rumo. Para Guta, despedir-se de Bebel deixou não apenas uma dorzinha no coração, mas a angústia de não ter novos trabalhos definidos, já que Bebel foi seu primeiro e único trabalho na TV até então.

A Grande Família - programa humorista da Globo#PÁGINA:12 Fonte: Tv Globo Fotógrafo: Luciola Villela
Saudade dessa famíliaFoto: Ver Descrição / Ver Descrição

— Lógico que depois de 15 anos interpretando um personagem, a gente tem esse receio, mas a Bebel me deu tanta coisa boa, abriu tantas portas pra mim. É um personagem que me deu muito mais do que tirou. 

A ansiedade durou pouco, já que, no ano seguinte, Guta participou de Amorteamo, seriado em cinco episódios, exibido em 2015. Em seguida, ela participou da primeira temporada de Mister Brau, na pele de sua xará, Maria Augusta.

No meio da galera

Após três anos longe da rotina de gravações, a atriz está de volta, com um gostinho de estreia. Ela está em Malhação: Vidas Brasileiras, na pele de Rosália, seu primeiro trabalho em novelas. Novata em uma atração diária, ela se sente estreante como os jovens que fazem parte do elenco da atração.

Com Alice Milagres, sua filhota em "Malhação"Foto: João Cotta / TV Globo

— Estou muito feliz de estrear em novelas nesse programa em que tantos jovens estreiam na televisão, então, me sinto fazendo parte dessa galera, porque não deixa de ser uma estreia também pra mim — comemora.

O nervosismo é de estreante, mas a familiaridade com os estúdios da Globo é de veterana:

— Sempre é bom reencontrar os amigos que trabalharam no estúdio com a gente. É como voltar pra casa — conclui Guta.

Dos hambúrgueres ao estúdio

Clique exclusivo para a coluna Sinal Abert. Mario Gomes com o Guilherme Leicam. Mario Será Eleutério, pai de Artur em Tempo de Amar.
De volta, na novela das seis Foto: Marília Cabral / Globo

Galã nos anos 70 e 80, Mário Gomes, 65 anos, fez muitas mocinhas suspirarem com seus belos olhos azuis e com sua pinta de sedutor. Em tramas como Gabriela (1975), Guerra dos Sexos (1983) e Vereda Tropical (1984), ele foi alçado ao posto de adorável conquistador e colecionou fãs pelo Brasil.

Em Guerra dos Sexos, com Gloria MenezesFoto: Nelson Di Rago / TV Globo, Arquivo

Na Globo, seu último trabalho foi em A Favorita (2008), como Gurgel. Dez anos depois, o ator encontrou um meio bem diferente de ganhar a vida, longe do glamour conquistado pela profissão de ator. No ano passado, Mário virou notícia ao ser visto vendendo lanches em uma praia da Zona Oeste do Rio. Ao público, que antigamente pedia autógrafos, ele agora oferecia hambúrgueres e batata frita.

mário gomes, vendedor, praia
Quem vai querer?Foto: AgNews / AgNews

Até que, dia 26 de janeiro deste ano, deu um tempo na vida de vendedor para matar a saudade do antigo ofício. Ele gravou uma participação especial em Tempo de Amar, como o pilantra Eleutério, pai de Arthur (Guilherme Leicam). 

Inquieto

Ao voltar à rotina de gravações, ele contou ao site GShow o que o motiva a encontrar tarefas tão diferentes, como vender lanches na praia:

— O trabalho na televisão é mais intelectual, e eu gosto desse lado mais de movimento, de fazer... é uma coisa que me tira um pouco da "pensação".

Engana-se, no entanto, quem pensa que esse retorno à telinha significa o encerramento dos hambúrgueres de Mário.

— Estou com um plano de negócios, a gente está montando um carrinho com estilo próprio. Tem a família toda envolvida, o que é muito bom, é divertido. E eu adoro mexer com comida! É uma coisa que eu sempre quis — revelou ele ao GShow.


O apelo deu certo

Além de Guta Stresser, outro ator do elenco de A Grande Família (2001-2014) temia o futuro com o fim do seriado. Aos 65 anos, Marcos Oliveira, o Beiçola do humorístico, chegou a pedir emprego nas redes sociais em seu período de "vacas magras". Depois de uma participação em Liberdade, Liberdade, em 2016, Marcos não teve mais convites para novos trabalhos. Assim, apelou para o Facebook em busca de uma oportunidade:

"Oi gente eu sou o Marcos Oliveira e estou na batalha. Estou sem contrato e quero trabalhar", escreveu, na época.

 Heráclito  (Marcos de Oliveira), deus salve o rei
Retorno em clima medievalFoto: Sergio Zalis / TV Globo/Divulgação

A mensagem nas redes sociais surtiu efeito. Marcos ganhou seu primeiro papel fixo em novelas desde o encerramento de A Grande Família. Ele está no ar em Deus Salve o Rei como Heráclito, tio de Lucrécia (Tatá Werneck). Em janeiro, pouco antes da novela começar, ele contou à Quem como estava realizado com o convite:

— É um presente, um grande presente para quem estava esquecido, jogado às traças.

Marcos Oliveira - A Grande Família#PÁGINA:15 Fonte: Divulgação Fotógrafo: Tv Globo
Inesquecível BeiçolaFoto: Ver Descrição / Ver Descrição


Duplo retorno

No horário nobre, o elenco grandioso tem espaço para duas atrizes que têm recebido poucas chances na telinha ultimamente. 

Narjara Turetta, 51 anos, intérprete de Zildete em O Outro Lado do Paraíso, estreou na Globo ainda criança. Até hoje, ela é lembrada pela personagem Elisinha, filha de Regina Duarte no seriado Malu Mulher (1979). Entre o final da década de 1990 e o início dos anos 2000, Narjara chegou a ficar vários anos sem convites para atuar. Foi aí que surgiu a ideia de vender água de coco nas ruas de Copacabana, no Rio. O retorno às novelas só aconteceu em 2006, como Inezita em Páginas da Vida. Depois disso, não foi fácil emplacar trabalhos de destaque, ainda que tenha aparecido eventualmente no horário nobre.

Zildete (Narjara Turetta), o outro lado do paraíso
No bordel, faceiraFoto: Paulo Belote / TV Globo/Divulgação

Pouco antes da trama de Walcyr Carrasco estrear, Narjara contou ao jornal O Globo:

—  Eu estou muito feliz. Para outras pessoas, pode parecer que é um papel pequeno, mas para mim isso não existe. Todos têm sua importância. Quando aparece, a personagem sempre dá o seu recado.

Pasta:512694Cx. 326Malu mulher foi um seriado apresentado pela Rede Globo de 24 de maio de 1979 a 22 de dezembro de 1980, criado e dirigido por Daniel Filho. (wikipédia)Na foto estão Regina Duarte e Narjara Turetta.Episódio: Malu - a subversiva. Fonte: Rede Globo
Fofíssima com Regina!Foto: Divulgação / Ver Descrição

Rápido, mas valeu

Musa dos anos 80, Denise Milfont, 56 anos, teve poucas personagens fixas em novelas, nos últimos 20 anos. 

não_publicada*** Revista TV+Show / O Globo 5 ***O Pagador de Promessas, José Mayer e Denise Milfont
Com Zé Mayer, faz tempo!Foto: Reprodução / Reprodução

Um de seus papéis de maior destaque foi como Rosa, esposa de Zé do Burro (José Mayer) na minissérie O Pagador de Promessas (1988). Com a reprise da produção, em 2015, Denise recebeu o convite de Miguel Falabella para voltar à Globo, em uma participação no seriado Pé na Cova.

o outro lado do paraíso, Helenita (Denise Milfont) e Caetana (Laura Cardoso)
Filha de Caetana no horário nobreFoto: Paulo Belote / TV Globo/Divulgação

Atualmente, ela vive Helenita, filha de Caetana (Laura Cardoso) e Josafá (Lima Duarte), em O Outro Lado do Paraíso. Foram poucas cenas na trama das nove, mas o suficiente para o público matar a saudade. 

Há cerca de dois anos, a Globo instituiu a política de contrato por obra, ou seja, os atores têm vínculo com a emissora apenas enquanto a produção do qual fazem parte estiver no ar. Segundo informações do site Uol, são exceção à regra apenas os "medalhões" da emissora, como Fernanda Montenegro, Regina Duarte, Antonio Fagundes, entre outros que possuem contrato de longo prazo.


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 

Veja também

 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros