Entretenimento



Lady

Confira roupas e acessórios que estão em alta neste outono

É possível aproveitar peças de outras estações e ficar na moda com o início do friozinho

23/03/2018 - 07h00min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS

O outono chegou na terça-feira passada, e, aos poucos, nossos looks acompanham as temperaturas mais baixas que começam a surgir.  Hora de renovar o guarda-roupa? Não necessariamente!

A professora da faculdade de Moda do Senac Débora Hidalgo fala sobre as tendências e avisa: dá para aproveitar muitas peças que fizeram sucesso em outras estações, para ficar na moda também neste outono. Arrase no clima mais fresquinho! 

Leia outras notícias de entretenimento

Em destaque
A nova estação vai pedir acessórios. Muitos e grandes! Colares mais longos, pulseiras largas, cintos com fivelas... nada muito delicado. 

– Dá para usar um de cada vez ou vários ao mesmo tempo. Podem ser em metal, acrílico... as penas também estão em alta. Não tenha medo de misturar! – ensina a professora.

Jefferson Botega / Agência RBS

Para não cair no exagero, vale usá-los com peças mais básicas, como jeans flare (que é justo até o joelho e mais largo perto dos pés) e com cores neutras. Combinar com vestidos fluidos e estampados – aqueles com a cara do verão – também está valendo!

Sabe quem costuma usar este estilo? A Lívia, personagem de Grazi Massafera na novela O Outro Lado do Paraíso.

Leia também:
BBB da vida real! Veja como não perder a amiga por causa de homem
VÍDEO: Aprenda a fazer as tranças da Amália, de "Deus Salve o Rei"

A cor da estação
A Pantone (empresa mundialmente conhecida por seu sistema de cores que dita tendências) elegeu o roxo mais escuro, batizado de Ultra Violet, como a cor de 2018. É a cara do outono!

– Para usar, combine com tons parecidos, ou com cores básicas, como o preto, ou até com cores bem contrastantes, como o amarelo – ensina a professora.

Jefferson Botega / Agência RBS

Quando usada com acessórios de metal (que podem ser dourados ou prateados), a cor ganha um ar de sofisticação, como mostra a produção da foto. Para as mais despojadas, as peças em acrílico caem como uma luva.

Ah, e se não puder investir em roupas no tom, vá de ultra violet nos acessórios e até no esmalte.

Mistura
O estilo esportivo também está em alta. Para o dia a dia, fica bacana integrá-lo com peças mais urbanas, para não parecer look de academia. 

Um moletom, por exemplo, pode ser combinado com calça jeans skinny (justa em toda a perna) e com os tênis metalizados. Outro jeito de "urbanizar" o estilo esportivo é usar cores vivas e escolher peças que tenham cortes mais modernos.

Jefferson Botega / Agência RBS

– Mais uma vez, a dica é misturar peças chamativas com outras mais básicas – ensina Débora.

Óculos arredondados também são os queridinhos deste outono. Puro charme, não?!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias