Entretenimento



Falando de Sexo

Conheça fatores que podem atrapalhar a libido das mulheres

04/03/2018 - 20h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Arte ZH

Gosto muito do trabalho de ajuda que vocês fazem. Sou casado há três anos, e tínhamos uma vida sexual muito ativa. Mas, depois que minha esposa trocou o anticoncepcional, diminuiu muito a vontade de transar. 

Ela também gosta de tomar umas caipiras. Será que essa falta de vontade pode ser por causa da troca do anticoncepcional ou pelo álcool? Também gostaria de saber se ela tem que procurar um ginecologista ou uma psicóloga. 

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Amigo leitor, mais uma vez, ficamos muito felizes em saber que a coluna tem alcançado seu objetivo, que é de ajudar e orientar os leitores em suas dúvidas sobre a vida sexual. Com relação às suas questões, podemos afirmar que os dois fatores podem ter influenciado na baixa do desejo de tua esposa. 

Alguns tipos de anticoncepcionais atingem a libido (energia sexual) de algumas mulheres. É bem importante que ela consulte seu ginecologista para rever esta questão. 

Procure ajuda
Já o álcool, que, muitas vezes, é usado pelas pessoas como uma forma de “relaxar”, pode acabar causando um efeito depressor e, assim, atingir a libido. Além disso, é sempre bom lembrar que, para a mulher, o sexo não começa na cama. A excitação delas inicia bem antes. 

Uma avaliação ginecológica e/ou sexológica poderá ajudar você e a sua esposa. Um profissional será capaz de orientá-los em seu caso.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias